sábado, 14 de outubro de 2017

Padre Fábio de Melo pede que “infância seja respeitada”.


Diante da onda de ataques às crianças nos últimos meses, Padre Fábio de Melo escreveu uma defesa aos pequeninos em sua conta no Instagram.

Cresce em organizações internacionais uma militância pelo empoderamento infantil inclusive na dimensão sexual sob a alcunha de direitos sexuais de crianças e adolescentes. Padre Fábio de Melo fala de um direito, mas que guie para o bem. “Que toda criança tenha o direito de crescer, fluir sob a autoridade amorosa dos que a ajudam a descobrir a ética do bem viver”.

O padre não cita os recentes episódios envolvendo exposições culturais inapropriadas para crianças e a crescente onda propagada pela mídia a favor da transexualizarão das crianças como um direito inalienável, mas dar a entender que os responsáveis devem proteger as crianças destas situações. “Infância é o tempo sagrado em que a submissão faz sentido. Alguém decide por nós o que ainda não sabemos decidir sozinhos. Permitir escolher ao que ainda não está preparado para a escolha é desproteger”.

Em outro trecho, o padre que é escritor e cantor conhecido nacional e internacionalmente é contundente: “Não é inteligente contradizer a Ciência. O desenvolvimento do juízo moral é processual. Cabe aos tutores o acompanhamento em cada fase da vida”.

Leia o texto na íntegra: 

Que a infância seja respeitada. Que toda criança tenha o direito de crescer, fluir sob a autoridade amorosa dos que a ajudam a descobrir a ética do bem viver.

Que a inocência não a abandone antes da hora. Que nunca lhe falte a mão pedagoga, condutora, o abraço que afugenta o medo e a ordem que lhe faz desbravar o mundo em pequenas medidas. Infância é o tempo sagrado em que a submissão faz sentido. Alguém decide por nós o que ainda não sabemos decidir sozinhos. Permitir escolher ao que ainda não está preparado para a escolha é desproteger. Não é inteligente contradizer a Ciência. O desenvolvimento do juízo moral é processual. Cabe aos tutores o acompanhamento em cada fase da vida. Infância é o tempo dos sins que facilitam, mas também das restrições que protegem.


Que toda criança tenha o direito à tutela do amor respeitoso. É nesse seio que deveríamos aprender as regras da fragilidade. Que nossos espaços humanos não desprotejam, tampouco instrumentalizem a infância com o intuito de fortalecerem a violenta crueldade do mundo. Que nossos meninos e meninas possam ser frágeis ao nosso lado, sem que isso lhes seja sinal de perigo. Proteger a infância é proteger o direito humano à fragilidade. O que não pode ser frágil a seu tempo sucumbe antes da hora. É a partir da fragilidade que descobrimos a força que nos habita. Onde houver uma criança desprotegida, lá o mundo inteiro padece, retrocede.
_______________________

Disponível em: Ancoradouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário