domingo, 3 de setembro de 2017

RS: Catequista é morta enforcada quando dava aula de catequese em Igreja Católica de Estância Velha


Uma professora foi morta na noite de quinta-feira (31) em uma paróquia em Estância Velha, cidade de pouco mais de 40 mil habitantes localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela dava aula de catequese no momento em que um homem entrou no salão paroquial. A polícia Civil acredita que o crime esteja relacionado com alguma vingança.

A vítima foi identificada como Elaine Maria Tretto, de 51 anos. Ela foi surpreendida por volta das 20h por um homem usando capacete, roupas pretas e coturnos. Segundo o delegado Luiz Fernando Nunes da Silva, responsável pela investigação, três alunas e uma menina de 10 anos - filha de uma das mulheres - estavam no local e foram amordaçadas e algemadas.

Em seguida, a professora foi arrastada para outra sala. Duas das três testemunhas já prestaram depoimento à polícia. "Elas relataram que inicialmente acharam que fosse um assalto, porque ele pediu o celular e a chave do carro dela", relata o delegado.

Em meio ao crime, as testemunhas conseguiram ouvir o homem falando com a mulher. "Ele teria falado que estava se vingando dela, que tinha prejudicado o irmão dele no passado", conta o delegado, que desconhece desavenças contra a mulher. "Ela era um pessoa bem-quista na comunidade."


A mulher foi agredida e morta por enforcamento. Sobre o corpo dela foram deixados vários panfletos de um serviço de denúncia que a catequista ajudava a divulgar. Não se sabe qual a relação dos papéis com a morte. Elaine também teve as mãos e os pés amarrados com uma fita.

Ainda segundo o delegado, o homem fugiu do local a pé. Não foram encontradas imagens de câmeras que possam ter flagrado a chegada ou saída do homem. Nesta sexta-feira (1), a polícia pretende ouvir a terceira testemunha e ainda familiares da vítima.

Elaine também era ex-professora da rede municipal de ensino de Estância Velha. Ela deixa dois filhos, de 11 e 19 anos.

O sepultamento foi realizado na manhã de sábado (2), na cidade de Serafina Corrêa.
__________________________
NSCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário