terça-feira, 12 de setembro de 2017

A prostituição da alma


O mais incrível é quando você estuda qualquer coisa que a Igreja Católica, os doutores da Igreja e filósofos católicos nos ensinam e percebe tudo o que é dito de forma clara no seu dia a dia (sim, primeiro a autoridade da Igreja e depois a Bíblia, já que a Igreja é a autoridade sobre a Bíblia). Eu jamais conheci um protestante que não achasse que Deus é um gênio da lâmpada mágica que você esfrega 3x e ele surge para lhe dar bênçãos. Acabei de passar por DUAS situações que me comprovaram isso. Uma com uma moça na farmácia (pessoa de bom coração, muito amigável e com quem eu conversei por uma hora) estava conversando comigo e falamos sobre relacionamentos até que ela disse que pedia muito a Deus para resolver seus problemas. Até aí tudo bem, pois procuramos ajuda de Deus sempre. Eu disse que rezaria por ela e ela (que disse que acreditava em "energias") me disse: "reza mesmo! Faz lá o que vocês costumam fazer, como que chama? Descarrego?". A ignorância das pessoas nos impede de responder a certas coisas. Para respondê-la eu teria que dar uma aula a ela. É um total desconhecimento do que é a religião católica, o Cristianismo, a revelação cristã. Para o mundo a Igreja católica é mais uma "denominação" e toda a religiosidade desse cristianismo paganizado hoje em dia se resume a busca de bens na terra e "resolução de problemas", "descarregos", dízimos, promessas, loucuras.

Eis aí a grande diferença: a Igreja católica não fornece aos homens essa relação de troca com Deus e talvez por isso (é nem só por isso) ela seja tão odiada. Coisas que já escutei conversando com conhecidos sobre a Igreja, quando o assunto é muito pessoal e eu os alerto a respeito da seriedade dos sacramentos católicos: "ai, Day, pois é... mas a Igreja Católica é uma prisão". Tudo se encaixa perfeitamente: ninguém quer se sacrificar e matar suas vontades pelo bem, mas sim viver "livremente" fazendo o que deseja e justificando pecados. Justamente o que a VERDADEIRA Igreja de Cristo não aceita, não tolera, não ensina. E não faz por ódio, mas por amor a alma dos seres humanos, pois sabe que viver fazendo o que se deseja sem considerar a criação e a ordem da criação, sem considerar a vontade de Deus (sumo bem); tudo isso é engodo. Viver fazendo tudo o que deseja é escravidão e não liberdade. Torna-se escravo da própria vontade, dos próprios desejos. Essa é a pior escravidão que existe, pois ela é da alma. Melhor é um homem escravo dum senhor e que alimenta esperanças que ultrapassam o materialismo terreno do que um escravo de si mesmo e de seus pecados. E todo mundo peca? Sim, é o que nos ensina a Igreja de Nosso Senhor. Mas ela obviamente está em uníssono com a sua Santa Cabeça: "vá e não pequeis mais". Daí a necessidade da confissão periódica, pois é claro que você vai pecar muito. Todo dia. Talvez a diferença da "alma em paz" para a alma perturbada e inquieta não esteja no se dizer católico e participar dos sacramentos tão somente, mas em procurar a verdade com afinco, como SENTIDO DA VIDA. Mesmo que você esmoreça um pouco depois e tenha que implorar a Deus para lhe ajudar porque se depender de você... é caso perdido. Eu não vejo essa vontade de contemplar, de ser, de entender, sacrificar-se que não nos santos católicos ou naqueles que tentam segui-los. É difícil, mas é isso. Santos são MODELOS de Cristo, modelos de contrição. 

Outra loucura do mundo que acha que católico idolatra imagens. Meu DEUS. A impressão que as pessoas têm ao ler um texto assim é que eu odeio protestantes. Não, minha família tem muitos e eu mesma era. Mas é um fato que essa heresia é uma prostituidoras de almas. É um exercício de caridade falar essas coisas a eles. Mas isso exige dos outros boa vontade para escutar também.

Outra situação que passei por hoje é mais pessoal e não vou citar quem me disse. Mas se deu assim: a pessoa me liga, diz que estava na "igreja" (seita protestante) e diz que estava buscando a palavra para tomar suas ações. E na "palavra" (que eles dizem ser inspirada pelo Espírito Santo, muito contraditório por sinal) o pastor disse que "Deus vai dar em dobro tudo aquilo que você perdeu"! Só falta um "amém irmão" e todo mundo entrar em prantos. Protestantismo se resume a sentimentalismo e barganha com Deus. A mesmíssima coisa que os pagãos fazem e faziam antes de Cristo com as suas religiões. Isso é a mesma essência da macumba também. É uma TOTAL ignorância a respeito do que é de fato a revelação cristã, uma total ignorância a respeito dos SACRAMENTOS instituídos por Cristo. E muitos sacerdotes têm culpa nisso, pois em vez de falar a verdade nas homilias, eles estão preocupados em transformar a Igreja em púlpito sindicalista. E deve ser exatamente por isso que a ala esquerdista dentro da Igreja se assemelha tanto ao protestantismo. Não à toa o boom neopentecostal que surge junto a era PT (igrejas protestantes tem sim tudo a ver com neopentecostalismo. É só uma transição óbvia que surge no século XVI e com a mentalidade liberal).

Católicos também pedem a Deus e meditam a respeito de suas ações, mas "buscar a palavra" para escolher não faz sentido, já que Deus nos deu o livre arbítrio. A "vontade de Deus" não se resume a essas escolhas sobre se vamos abrir um comércio de balas ou uma padaria ou se vamos tomar Pepsi ou coca cola. A vontade de Deus é o sumo bem, relativa a questões morais. Por exemplo: Deus não deseja que os seres humanos abortem, pois é pecado. Ele diz ao homem o que fazer, mas não de forma normativa (como no Corão). A vontade de Deus é algo infinitamente maior que apenas a limitação da religiosidade como uma espécie de "oráculo", barganhismo de "bênçãos" materiais ou um simples direcionamento para decisões corriqueiras.

Não adianta. Só existe uma Igreja certa no mundo todo. E todo dia católicos recebem pancadas de verdade. Essa Igreja do verdadeiro Deus é sim a Igreja Católica.



Dayane Dias Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário