domingo, 3 de setembro de 2017

Os Escolhidos


Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4,8

Talvez você não saiba disso, mas Deus te ama de maneira muito especial e única. Deus é amor.

Perguntei a Deus em minhas orações qual era a minha missão no mundo, já que por muitas vezes ouvi pessoas dizendo que tinham uma missão.

Acordei pela manhã com uma palavra martelando a minha mente sem cessar. Poderia até buscar nas escrituras aquela palavra naquele momento, mas o chamado do trabalho começou a ecoar através do meu celular e as coisas do mundo tiraram o meu foco naquele momento.

Aquela palavra vinha e voltava em muitos momentos do dia, continuava martelando sem cessar. Deus conhece a minha teimosia, velha companheira que já fez algumas coisas boas e outras muito ruins em minha vida, e insistia com aquela palavra incansavelmente. Na quinta feira daquela semana, já não suportava mais aquele martelar.
 

Um dia, estava com um cliente e perguntei-lhe sobre aquela palavra, onde poderia encontrá-la na Bíblia. Ele pegou o telefone e ligou para o pastor de sua igreja que disse que podíamos encontrá-la em Genesis e em Hebreus. Parei tudo e fui para casa fazer a pesquisa sobre minha missão.

Comecei a ler Genesis e encontrei em Hebreus a minha missão, fiquei preocupado com a extensão e importância da missão a ponto de me ensoberbecer com aquilo, pensei comigo: Eu não mereço. No próprio texto Deus já tirou o meu pé dizendo que era por escolha dele e não porque eu era bom.

No mundo que conhecemos, fazemos tudo pelo merecimento, ajoelhamos no milho para merecer, estudamos mais e mais para merecer a distinção, Deus me perguntou se eu estava grato por ele me ter feito a sua imagem e semelhança e se isso já não me bastava.

Deus me mostrou que eu já vinha cumprindo aquela missão há muitos anos, mesmo sem ter a consciência disso, me mostrou que você que está lendo isso agora, tinha sido escolhido e idealizado por ele muito antes de ele te colocar no ventre de sua mãe, Deus te escolheu pessoalmente, ele tem um plano estabelecido para cada filho seu.

Nesse dia me pediu que eu não olhasse as pessoas como qualquer coisa, mas como irmãos especiais escolhidos por ele para determinada missão; hoje, só enxergo os escolhidos de Deus. Acabou o julgamento que eu fazia sem cerimônias, o julgamento pertence ao Pai e somente a ele. Você acha que podemos contestar os desígnios de nosso Pai?

Deus escolheu o cego, o aleijado, escolheu Zaqueu e colocou-os no ventre de suas mães, escolheu-os para estarem no caminho de seu filho Jesus de Nazaré para serem curados para sua glória, todos foram escolhidos com amor pelo Pai, você querendo ou não, és um escolhido do nosso Pai amoroso.

Você pode dizer: Eu não conheci minha mãe ou meu pai, fui abandonado ainda bebê. Pois nosso Pai amoroso te escolheu, te plantou no útero de sua mãe que não sabemos porque motivo te abandonou, já que ela também foi escolhida por Deus. Tu és um escolhido de Deus, querendo ou não, concordando ou não com os planos de nosso Pai. Ele colocou em você a coragem, a paciência e a fibra para enfrentar todas as adversidades.

Compreenda a sua missão, entenda que não há porque o desanimo tomar conta de um escolhido de Deus com tanto amor e deferência. Nosso Pai quer que tenhamos consciência disso, quer que saibamos o quanto ele nos ama.
Somos todos, sem distinção "Os escolhidos de Deus".

Se você duvida que não há merecimento, pode buscar nas escrituras e encontrará um ou dois versículos que nem querem dizer muito sobre merecer. Por outro lado, busque a palavra escolhido, escolhidos e encontrará milhares.

Nenhuma escolha de Deus é por merecimento, pois Abrão que virou Abraão por escolha do Pai para ser o pai de todas as nações, em dado momento no Egito, com medo de ser morto para ficarem com sua mulher Sara que era muito bonita, Abraão diz ao faraó que ela é sua irmã. Abraão pensa em obter presentes com aquela atitude. O Faraó a desposa, mas em sonho, Deus informa o Faraó que ela na verdade é esposa de Abraão, o Faraó, então, a devolve a Abraão. Veja que a escolha de Deus não é feita pelo merecimento.

Temos a obrigação de ser amorosos e respeitosos com os nossos pais, irmãos de sangue e terrenos. Temos que praticar o bem e imitar Jesus de Nazaré em seu amor incondicional e sua humildade. Temos que nos livrar de nossos vícios mundanos e temos que conversar com a Trindade Santa pedindo sempre para ouvir a sua voz.



Humberto Manhani

Nenhum comentário:

Postar um comentário