sábado, 9 de setembro de 2017

Fortaleza: Imagem roubada de Nossa Senhora Aparecida é devolvida à Catedral


A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida que havia sumido da Catedral Metropolitana de Fortaleza foi encontrada. Uma mulher devolveu a escultura no início da tarde desta quarta-feira, dia 6, a um funcionário da instituição.

Imagem de Aparecida instalada no Painel antes do roubo.

De acordo com as primeiras informações colhidas pelo blog, a mulher disse que um homem lhe vendeu a imagem por vinte reais na Praça do Ferreira. Ao chegar em casa, familiares  suspeitaram que fosse a imagem roubada da Catedral, pois a escultura era de madeira, sem pintura,  como o padre havia dito à imprensa. Segundo a fonte do blog, a mulher se disse extremamente feliz pela visita da imagem de Aparecida à sua casa, mesmo que tenha sido nestas condições.  


Imagem de Aparecida instalada no Painel antes do roubo.

O pároco da Catedral Clairton Alexandrino se disse feliz com o retorno da imagem. Ainda não se sabe quando a peça voltará para o painel onde estava instalada. A obra de arte foi executada  pela arquiteta urbanista Dora São Bernardo e inaugurada no dia 14 de agosto com bênção do arcebispo dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. Fiéis pedem que seja feito uma celebração de desagravo.
__________________________

Ancoradouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário