sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Surpresa ao vivo: Papa Francisco telefona a um programa da Tv italiana para levar a mensagem do Nascimento de Jesus


Às 9h08 da manhã desta quinta-feira (22), no horário de Roma, o Papa Francisco telefonou a um popular programa de televisão da RAI para saudar os telespectadores e desejar a todos“um Natal cristão”, além de felicitar a equipe do canal pelos 30 anos do programa “Unomattina”.


Uma surpresa extraordinária! Eu não quero pensar que seja uma brincadeira, mas temos uma surpresa”, anunciou Franco Di Mare, o apresentador da atração matutina da RAI1. Visivelmente emocionada também ficou Francesca Faldini, a jornalista presente nos estúdios da maior rede televisiva do país.

Buon giorno, começou Francisco, prosseguindo sempre em italiano: “Me disseram que hoje vocês completam trinta anos de transmissão”.

Diante dos sorrisos emocionados de todos, o Papa continuou:

Eu desejo a vocês um Natal cristão, como foi o primeiro Natal, quando Deus virou do avesso os valores do mundo: Ele se fez pequeno em uma manjedoura, com os pequenos, com os pobres, com os marginalizados… A pequenez! Neste mundo onde se adora tanto o deus-dinheiro, que o Natal nos ajude a olhar para a pequenez deste Deus que revirou de cabeça para baixo os valores mundanos. Desejo a vocês um Santo Natal… E feliz! Um Natal feliz. Um abraço para todos”.

Tentando segurar as lágrimas, o apresentador Di Mare afirmou: “Depois disto, eu posso ir para casa! A minha carreira, depois disso… está completa”.
____________________
Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário