domingo, 25 de dezembro de 2016

Mensagem de Natal 2016 da CNBB


MENSAGEM DE NATAL

Ele está no meio de nós!

Em Belém quanta delicadeza, singeleza, nobreza, humildade: a proximidade de Deus! “A Palavra eterna fez-se pequena; tão pequena que cabe numa manjedoura. Fez-se criança, para que a Palavra possa ser compreendida por nós” (Papa Bento XVI). 

A criança que dorme tranquilamente é a fala mais eloquente de Deus entre nós. É o sinal que o “Senhor visitou o seu povo e o libertou”. 

“Nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho” (Is 9,5). Deus no meio de nós como nosso filho! Envolvo nas faixas de nossa fragilidade e humanidade concede-nos a dignidade de filhos e filhas. Nele somos filhos no Filho. 

O Natal é a celebração do encontro entre o céu e a terra, a nossa humanidade e a divindade: Deus como nós, um de nós; Emanuel, Deus conosco! O encontro dos nossos olhos e do nosso coração com a Criança reclinada na manjedoura desperta uma profunda gratidão e admiração: Deus no nosso meio!  

O nascimento, a proximidade de Deus nos envia para a partilha da presença admirável de nosso Deus com a família, a comunidade, os amigos, os doentes, os idosos, os pobres. 

Deus abençoe a cada um e a cada família. Os bispos do Brasil desejam um abençoado Natal! 


Dom Leonardo Steiner
Secretário-geral da CNBB
_________________________________

CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário