terça-feira, 12 de julho de 2016

O diabo odeia o Papa: entenda o porquê!


 
São muitas as coisas que o diabo odeia. Além disso, ele é um mentiroso e o pai da mentira. E os mentirosos odeiam.

Mas a quem o diabo odeia concretamente?

O Mentiroso odeia Deus, que é a Verdade.

Se o diabo odeia Deus e odeia a verdade, então ele odeia tudo que remete a Deus. Por exemplo, Maria. É comum entre os que odeiam ofender a mãe dos outros; não há nada mais especial do que a mãe de alguém.

O diabo também odeia os sacerdotes, pois são homens escolhidos por Deus para ser configurados com Cristo de uma forma especial por meio da ordenação sacerdotal. Todos os padres têm a marca indelével de Cristo em suas almas, e o diabo odeia este sinal de Deus no mundo – assim como odeia a marca do batismo em nossas almas.´

Mas há um sacerdote em particular a quem o diabo odeia mais que qualquer coisa: é o homem que lidera a Igreja, o vigário de Cristo na terra. O diabo odeia o Papa.

Santo Ambrósio escreveu que “onde está Pedro, ali está a Igreja”. O Papa é o principal alicerce da Igreja, seu ponto focal e unitivo.

O Papa não é somente uma figura de poder; ele é um símbolo e um dos meios da nossa unidade dentro da Igreja. O papado sempre foi e sempre será o guardião da verdade e o símbolo da unidade na Igreja Católica.

Justamente porque uma das funções centrais do Papa é a unificação, ele também é o centro de atenção do ódio do diabo. Porque o diabo gosta da divisão. Ele quer ver os cristãos desunidos.

Claramente, o diabo pretende derrubar o pontificado de qualquer forma possível, seja de dentro ou de fora da Igreja, através das próprias fraquezas do Papa, da violência, da mentira, dos mal-entendidos, da confusão. A caixa de ferramentas do diabo é ilimitada.

Mas Deus protege sua Igreja e continuará protegendo o seu papado dos ataques do diabo.

Rezemos pelo Papa.

Oração pelo Papa

Divina Trindade, união de três Pessoas, protegei o Papa Francisco. Afastai-o de todo o dano e dai-lhe forças com a luz do vosso amor e da vossa verdade infinitos. Defendei-o de todo mal, dos ataques violentos e maliciosos. Dai-lhe a graça, como a Pedro, de alimentar seu rebanho com o nutritivo leite da verdade. E que ele continue ajudando a Igreja a levar a luz do Evangelho ao mundo inteiro, sendo um poderoso símbolo de unidade nesta terra repleta de divisão. Amém.
___________________________________________
Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário