domingo, 24 de julho de 2016

Conheça a Web TV Criança Católica


A TV Criança Católica é uma obra do Apostolado Nossa Senhora de Fátima, sendo a primeira web TV do Brasil totalmente voltada à evangelização infantil.

Através da dramaturgia a web TV evangeliza crianças e famílias com vídeos e personagens envolventes.

São várias séries de TV disponibilizadas ao público através do youtube:

- Histórias de Jesus – nessa série Joca e Clarinha contam histórias da vida de Jesus procurando aprender como viver a mensagem do Evangelho no dia a dia;

- Jesus, meu amigão – na série Jesus conversa e aconselha Julinha, uma menina de 7 anos às voltas com seu temperamento e com os conflitos de seu cotidiano;

- O que Jesus diria? - série onde Joca e Clarinha enfrentam o desafio de se comportar como crianças católicas frente aos ensinamentos de Jesus;

- Hora da História – contação de histórias do Evangelho;

- Vamos Cantar – clipes musicais católicos especialmente preparados para as crianças;

- Irmã Lúcia – através das dúvidas de Lucas a Irmã Lúcia explica as bases da fé.


A mais nova série da TV se chama Minuto Criança. São 6 episódios falando de comportamento na igreja e sobre rezar, o Anjo da Guarda e a importância de visitar o Sacrário.

Toda semana um novo episódio das séries vai ao ar na terça-feira.

Os episódios ficam à disposição do público 24 horas por dia. Os vídeos podem ser vistos no site quando e onde a pessoa quiser.

“Nosso público são as crianças, pais, catequistas e equipes da Missa com Crianças”, explica o diretor Emílio Carlos.

Assessoria – A TV Criança Católica possui assessoria pedagógica e catequética. O diretor da web TV, Emílio Carlos, é também professor e catequista. A produtora da web TV, Miléni Lúcia, é também professora.

Antes de os chamar para a Missão o Senhor os levou a lecionar, a fazer teatro infantil educativo profissional por 12 anos em São Paulo e Minas Gerais, os levou para o vídeo e para a catequese. Depois disso o Senhor os levou para a Missa das Crianças. Então o casal estava pronto para evangelizar pela internet.

 
Anuência – Emílio Carlos escreveu 240 textos teatrais para serem encenados na Missa com Crianças e na Catequese. São textos para todos os domingos dos 3 Anos Litúrgicos e para as datas especiais.

Esse trabalho – que é a base da TV Criança Católica – recebeu em 2014 a Anuência do então Bispo Diocesano de Taubaté Dom Carmo João Rhoden.

“Essa é uma marca da nossa web TV: ensinar somente o que a Doutrina da Igreja nos ensina” - diz o diretor Emílio Carlos.

Fantoches e animação – os vídeos são estrelados por fantoches feitos pela Profª Miléni Lúcia. “Os fantoches tem um poder de comunicação muito grande com as crianças”, diz ela.

Além disso os vídeos também utilizam muitas vezes a animação 2D em Cut Out e também animação em stop motion.

“É um trabalho de amor às crianças e à evangelização, seguindo a ordem de Jesus que disse: Deixai vir à Mim os pequeninos. Levar as crianças até Jesus é a nossa missão”, diz o diretor.

Qualidade – “Todos os vídeos da web TV são produzidos em Full HD, em alta definição, feitos para serem exibidos nas TVs abertas. Temos um grande cuidado na produção, filmagem e edição de cada episódio”, explica o diretor Emílio Carlos.

Recursos – A web TV não possui patrocinadores. “Precisamos de apoio de empresas e empresários para continuar essa obra de evangelização. As pessoas também podem nos ajudar fazendo sua doação. Toda quantia é bem-vinda. No canal da TV Criança Católica há um link na parte de cima para que as pessoas possam nos ajudar a continuar nossa missão”, diz o diretor da web TV.

“Nossa obra precisa de padrinhos e madrinhas para continuar a evangelizar”, completa a prof.ª Mileni Lúcia.

Você também pode ajudar no site www.tvcriancacatolica.com.br/ajude

Como assistir? - é só entrar no site www.tvcriancacatolica.com.br no computador ou pelo celular. É o endereço do canal no youtube.

Inscreva-se no canal do youtube e receba sempre as novidades da TV Criança Católica.

Se a paróquia quiser baixar um episódio da web TV para exibir na Missa com Crianças é só entrar em contato com a produção da TV. A autorização é gratuita.
_________________________________
Apostolado Nossa Senhora de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário