segunda-feira, 25 de julho de 2016

Instituto Educacional da Igreja Católica foi saqueado na Venezuela


A assessoria de imprensa da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV) informou que na madrugada de quinta-feira um grupo de desconhecidos entrou na sede do Instituto Venezuelano de Capacitação Profissional da Igreja (INVECAPI), que depende do episcopado, e roubou uma grande quantidade de equipamentos e materiais, para em seguida destruir tudo o que encontraram em seu caminho.

O comunicado de imprensa da CEV assinala que os ladrões levaram os aparelhos de ar condicionado, um fogão, um micro-ondas, computadores, imóveis, utensílios de escritório e materiais de trabalho dos estudantes.

Além disso, quebraram portas, janelas, cercas, paredes, cadeiras, móveis e outros bens.


 
Quando os guardas avisaram às autoridades, obtiveram como resposta que “não tinha unidades para poder se aproximar e corroborar o fato”, e quando foi possível fazer a respectiva denúncia, disseram-lhes que “para proceder a denúncia, deveriam apresentar as faturas ou inventário”.

Não é a primeira vez que sofrem esse tipo de inconvenientes. Há pouco menos de um mês, roubaram mais de 30 equipamentos de capacitação na área de estética, assinala o comunicado de imprensa.

INVECAPI é uma instituição sem fins lucrativos, pertencente à Conferência Episcopal Venezuelana, de caráter educacional, orientada para a formação integral do homem.

 
Por isso, busca constantemente a ajuda de “entidades públicas ou privadas que reforcem financeiramente seu trabalho, a fim de poder executar seus programas que são orientados para a capacitação da juventude desempregada, a educação de adultos, a formação profissional e todos os tipos de atividades relacionadas com o trabalho e a promoção humana”.

Nesta instituição, os alunos recebem formação em secretariado, serralheria, artesanatos de bonecos, corte e costura, programas de alfabetização, cursos de aperfeiçoamento em higiene e segurança, relações humanas, legislação turística, uso da internet, entre outros.

Além do roubo ao INVECAPI, a assessoria de imprensa do CEV denunciou que a Pastoral Social da Conferência Episcopal Venezuelana, “especificamente a sede da Cáritas Venezuela, foi visitada por delinquentes, os quais levaram os aparelhos de ar condicionado e grades desta instituição. Além disso, destruíram a fiação e parte das instalações”.
_______________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário