sábado, 27 de julho de 2013

Via-sacra emociona artistas e peregrinos na praia de Copacabana

Crianças vestidas de anjo em uma das estações da Via-Sacra

Emoção, lágrimas e  contrição fizeram parte da noite desta sexta-feira, 26, durante a Via-sacra na praia de Copacabana. Na avenida Atlântica, palcos foram montados para encenação  das 14 estações da Via-sacra. As apresentações foram acompanhadas pelos participantes nos telões instalados na praia.

A pequena Vanessa Bárbara, de 10 anos, foi uma das bailarinas na segunda estação da Via-sacra. Ela afirmou que o momento foi inesquecível. “Vou dormir e ficar pensando que eu vi o Papa e que fiz parte do grupo que dançou nesta estação. É inesquecível”.

A peregrina Joana Ferreira, 25 anos, chorava muito ao ver a encenação de Nossa Senhora encontrando Jesus. “Jesus passou por muita dores, e pensar que foi por amor a mim, e a Virgem sempre ao lado dele, nesta noite criou uma devoção especial à Mãe do céu”.


Elba Ramalho

Essa participação na Via-sacra foi também um momento indescritível para a cantora Elba Ramalho. Ela fez uma leitura bíblica na sexta estação. “Estou emocionada, este evento aqui é uma benção para nossa cidade”

A cantora ainda deixou uma mensagem para quem acompanha o evento de casa. “Entregue-se, entregue-se a Deus, essa benção  estenderá para você que acompanha”.

A atriz Narjara Turetta, fez uma leitura durante a segunda estação. “Até agora estou com as pernas  tremendo, sempre faço as leituras da minha paróquia, mas aqui é muito mais emocionante, já fiz uma experiência com Deus em 1993 e mantenho uma vida de oração diária, mas neste momento se renova. Fora a emoção de ver o Papa de perto, parecia que estava vendo o próprio Cristo, esse momento é indescritível”, testemunhou.
 
Kassia Kiss

Também participando da encenação, esteve a atriz Kassia Kiss Magro, representando a Virgem Maria. “Fazer o papel de Maria é sentir, ter a emoção de Maria”, declarou.

Já o autor Bernardo Mendes fez o papel de Jesus Cristo e considerou o momento intenso. “Fiz a décima estação. Tudo era muito forte, a cena já diz por si só, dizia ao meu coração. Nasceu o desejo agora de fazer Jesus na via sacra inteira”.


Trabalhando na segurança de um dos palcos da Via-sacra, o evangélico Junior Alves disse que o evento traz uma sensação boa. “É muito forte ver milhares de católicos reunidos pela fé. Sem falar no Papa, quando ele passou eu chorei, ele é especial”.
______________________________
Fonte: Tamujunto
Matéria e Fotos: Elcka Torres 

Nenhum comentário:

Postar um comentário