quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pastor Silas Malafaia ataca humildade do papa Francisco e bate-boca com padre no Twitter

O agressivo pastor Silas Malafaia

Na reta final da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, neste final de semana, o pastor Silas Malafaia publicou diversas críticas à Igreja Católica através de seu perfil no Twitter.

Malafaia partiu da notícia de que a denominação liderada pelo papa Francisco estaria se organizando para estancar a perda de fiéis para as igrejas evangélicas no Brasil.

“A última está nos jornais de hoje: papa reúne 300 bispos para falar da perda de católicos para os evangélicos. Quem esta preocupado? Tenho que [rir] kk Falar a verdade está incomodando? É recalque citar textos da Bíblia? Confrontar idéias virou inveja? Me confronte com a Bíblia ou ideias. A verdade absoluta para nós evangélicos é Jesus e não o papa. Reconhecemos que o papa é apenas o líder de uma religião, nada mais, nada menos. Estou no estado democrático de direito. Sou livre para discordar do que quiser e emitir a opinião que desejar. Se você não gosta, problema seu”, escreveu o pastor.


As publicações de Silas Malafaia desagradaram leitores de sua timeline, e o pastor passou a criticar ainda mais os que discordavam de sua opinião: “Tenho que rir, falar a verdade é ter ódio. A verdade é que tem gente que não suporta a verdade, quando ela o confronta. Deixa eu [rir] ahahahahahah Alguns católicos que não sabem discutir ideias estão atacando a minha moral. Querem respeito mas não respeitam os outros. Não estou preocupado se estou ou não agradando. O politicamente correto hoje é concordar com tudo que o papa faz ou fala. Sou livre para discordar. Incrível! As pessoas dizem que querem a democracia mas não suportam o contraditório. Graças a Deus o Brasil não tem religião oficial. Liberdade de expressão para todos dizerem a mesma coisa é ditadura da opinião. Pseudos democráticos aprendam a viver com opiniões contrarias”, retrucou o pastor.

O agressivo pastor Silas Malafaia

Em dado momento, Malafaia foi mais incisivo em suas críticas à Igreja Católica e ao discurso de simplicidade do papa Francisco: “Já que estão apelando para calúnia e difamação, não vou usar esse expediente. Segura algumas verdades para calarem a boca. [...] O Vaticano possui uma das maiores reservas de ouro do mundo. Os bilhões de dólares fraudados do banco do Vaticano dirigido por cardeais… milhões e milhões de reais de ofertas e dizimo de católicos enviados para cobrir o rombo do banco. Querem falar de pastores? Calem a boca. Já foram no Vaticano para ver a pobreza que é? Eu já estive lá. Calem a boca para falar de pastor. Conversa fiada de pobreza”, publicou Malafaia, que é defensor da teologia da prosperidade.

Nesse ponto, o padre Roger Luis reagiu e lamentou a postura de Silas Malafaia, dizendo que suas palavras incentivavam o confronto: “Querido irmão, infelizmente sua postura é lamentável. Mas a vida continua, o caminho de Cristo é o da Cruz. Deus sonda os corações, deixemos os julgamentos para Ele. O mais importante é que as palavras do Papa alcançaram os corações!”, observou.

O agressivo pastor Silas Malafaia

Malafaia respondeu aos tweets do padre com mais ataques: “Não gosta do que falo, porque me acompanha? Cai fora se não gosta do contraditório. Se me acompanha e me acha inescrupuloso, você é pior do que eu. Olha a nossa preocupação: segundo o IBGE, nós, os evangélicos em 2020 serão maioria no Brasil. Como estamos preocupados, deixa eu [rir] kkkkkkk O único país do mundo onde os 3 últimos papas estiveram foi o Brasil. Somos nós que estamos preocupados? Deixa eu rir mais um pouco kkkkkkkkk”, ironizou o pastor.

Incomodado com a postura agressiva de Silas Malafaia, Roger Luis voltou a afirmar que o pastor estava adotando uma postura equivocada: “Deveria ser um tempo de unidade para derrubarmos as forças do mal na política abortista, e o que vemos é expressões de divisão! Que bom pastor, o IBGE é o Espírito Santo, agora é ele que define as coisas e não Deus? Faz-me rir irmão! Quem define as coisas no Reino Espiritual não é o IBGE irmão, mas o Espírito Santo, o Deus Todo-Poderoso. Ele nunca erra!”, disse o padre.

Depois, sem mencionar diretamente o pastor Silas Malafaia, o padre falou de forma mais abrangente sobre a questão: “Me pergunto se existe diferença no protesto das ‘vadias’ e de alguns que estão criticando a Igreja e o Papa? Percebo que é o mesmo espírito. Saibamos discernir os espíritos, já nos alertava S. João, sobre o discernimento! É hora de diferenciar os lobos e os pastores! Seja sincero! Fiquemos com a mensagem de amor, paz, unidade, conversão, capacidade de lutar contra a corrente, do nosso Pastor, o Papa Francisco. Os incomodados que se convertam, nós vamos incomodar ainda mais com a luz e a força do Evangelho, do perdão, do amor! É um novo tempo!”, afirmou.
_______________________________
Fonte: GP1

6 comentários:

  1. O Papa veio trazer a ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO para o BRASIL e para o MUNDO e tem gente que não entendeu esta LINDA MENSAGEM DE UNIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Silas fez o que é próprio dele. Ora, os filhos de Lutero fazem as obras de Lutero. E que obras são estas ? Calúnias, difamações, gritarias, zombarias, ensinos estranhos ao evangelho, falsas acusações, invejas, contendas, brigas e divisões, especialmente divisões. Quem defendeu edir macedo por diversas vezes pode muito bem atacar todo tipo de virtude e defender todo tipo de vileza. Pelos frutos conhecemos a árvore. Pode árvore má acaso produzir bons frutos ? Não por acaso este profeta desta era tenebrosa tem seguidores. Ele fala o que é próprio do mundo e o mundo lhe dá atenção. E muitas vezes também lhe dá dinheiro. Permaneçam os silas fazendo as obras dos silas e continuem os justos a promoverem suas santificações em Cristo Jesus. ideias para ganhar dinheiro

    ResponderExcluir
  3. Este homem só traz divisão. Nada de paz, amor cristão ou unidade de qualquer ordem. Simplesmente abominável. Invejoso, rancoroso e vaidoso. Peruqueiro fofoqueiro e inimigo da Igreja.

    ResponderExcluir
  4. De um seguidor de Macedo não pode sair nada que se aproveite. Cada qual da o que recebeu. Se ele recebeu de Macedo o que ele vai dar so pode ser lixo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Padre Roger Luis, do qual sou e serei cada dia mais fã desse homem que ajudou muito no meu processo de conversão!

    "Quem define as coisas no Reino Espiritual não é o IBGE irmão, mas o Espírito Santo, o Deus Todo-Poderoso. Ele nunca erra!”
    (não há nada a acrescentar depois desse argumento fantástico)

    A Paz de Jesus e o Amor de Maria a todos!

    ResponderExcluir
  6. E tem gente que fala tão mau da inquisição.O falta que ela faz emmm !!!! ladrão como esse tal malafaia,edir macedo ,rr soarers ,valdomiro santiago etc..etc...etc...etc.. roqueiros do rock in rio,que exaltam o demônio entre outros,já teriam sido queimados a muito tempo.isso tudo é o resultado da indignação do lutero, se ele tivesse vivo pra ver 500 anos após a revolta pre ele protagonizou ,certamente estaria arrependido."estamos proximos ao final dos tempos" .vigiai

    ResponderExcluir