quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sacerdote colombiano decide vender carro após reprovação de Papa Francisco no sábado



O sacerdote da Paróquia de São Miguel de Santa Marta, no norte da Colômbia, decidiu nesta terça-feira vender o seu automóvel avaliado em US$ 62.500, após a reprovação do Papa Francisco feita no último sábado, durante um encontro com seminaristas, noviços e noviças, na Sala Paulo VI. 

Padre Hernando Alvarez Fajid Yacub escutou o pronunciamento do Papa Francisco onde ele afirmou que lhe fazia muito mal quando via “um padre ou uma irmã com um carro último modelo. Eu sei que o carro é necessário porque se deve trabalhar tanto e para deslocar-se daqui e dalí.....mas peguem um carro mais humilde. E se você gosta daquele belo carro, pense a quantas crianças morrem de fome.”

Após ouvir esta reprovação do primeiro Papa latino-americano, o sacerdote colombiano decidiu colocar à venda seu carro da marca Mercedes Benz, segundo informou a Rádio RCN. O carro havia sido um presente de sua família.

O Papa Francisco tem insistido com os cristãos, nos seus pronunciamentos, sobre a importância da “coerência com a pobreza”. (JE)
________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário