quarta-feira, 31 de julho de 2013

Símbolos da JMJ regressam ao Vaticano daqui 15 dias


Em coletiva de imprensa realizada na manhã de terça-feira, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta afirmou que os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria, serão encaminhados a Roma nos próximos 15 dias e ficarão em uma capela reservada no Vaticano.

Diferente do que aconteceu no Brasil, quando os símbolos foram entregues aos representantes brasileiros logo após o término da JMJ em Madri, em 2011, Cracóvia deverá seguir o mesmo procedimento de todas as demais jornadas. A cidade polonesa receberá os símbolos uma semana antes do Domingo de Ramos, no ano que vem, quando jovens brasileiros se encontrarão com os jovens de Cracóvia para entregar oficialmente a Cruz e o Ícone e trocar experiências.

Dom Orani explicou ainda que no caso do Brasil, a situação foi diferente porque o país tinha menos tempo para a organização da Jornada, visto que, por conta da realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, a Jornada Mundial da Juventude, que tradicionalmente de 3 em 3 anos, foi realizada com um ano de antecedência. O Arcebispo também afirmou que a o tamanho territorial do Brasil e o grande número de dioceses nas quais os símbolos deveriam peregrinar, também foi um motivo para que o país já recebesse os símbolos em agosto de 2011 e começassem a peregrinar pelo estado de São Paulo.


(BF/A12.com)

______________________________
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário