domingo, 28 de julho de 2013

“Venham para a Polônia para a próxima JMJ”, já convidam jovens poloneses

Poloneses fizeram a festa em Copacabana após saber que país sediará a
próxima Jornada Mundial da Juventude em 2016

Poloneses fizeram festa na Praia de Copacabana após saberem que a próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2016, será em Cracóvia, na Polônia. O anúncio foi feito pelo Papa Francisco após a Missa de envio celebrada na manhã deste domingo, 28, último dia da JMJ Rio2013.


A jovem polonesa Agnieszka Kania, 21 anos, confessou que já esperava pela notícia, mas ficou muito feliz com a confirmação. Ela convidou todos os jovens brasileiros para irem para a Polônia para a próxima JMJ. “É o país do Papa João Paulo II e um país católico de muitas tradições. Eu espero que vocês possam ir e os poloneses vão cuidar de vocês”.
 
Agnieszka também convida jovens
para irem à Polônia em 2016

“Eu estou muito muito feliz e orgulhosa de ser polonesa. Tenho esperança de que que na Polônia estes dias poderão ser tão bonitos quanto aqui no Brasil. Eu tenho muitas expectativas da organização e estar aqui deu-nos a oportunidade de preparar nossos corações. Vocês são um grande exemplo de hospitalidade”, disse a jovem Barbara Lopata, 25 anos.

“A Polônia será tão acolhedora quanto vocês. É um país bonito e nós convidamos a todos, especialmente os brasileiros”, completou Kataizyna Adamczyk, de 21 anos.

O polonês Jan Szydlo estava na praia na hora do anúncio e ficou feliz com a notícia. Ele disse que aproveitou muito a JMJ no Rio e que vai sentir saudades do Brasil, mas já deixou um convite para todos os jovens.

“Irmãos e irmãs, pequenos e grandes, gordos e magros, por favor, venham para Cracóvia porque nós esperamos por vocês, nós esperamos pelo seu abraço”.
 
Padre Adam Parszwka

Contraste


Depois de uma Jornada no Brasil, um país marcado pelo calor, climático e humano, e onde as manifestações de fé são tão espontâneas, a JMJ segue para a Polônia. O país tem como característica um frio rigoroso e o catolicismo é vivido de forma mais tradicional.


Jéssica Marçal
Enviada especial ao Rio de Janeiro
__________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário