sábado, 24 de dezembro de 2016

Mensagem de Natal aos leitores de † iCatolica.com: "Porque nasceu para nós um menino".


“Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho;
ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é:
Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da paz”
(Isaías 9,5).

É com imensa alegria no coração que chego até os leitores do † iCatolica.com trazendo esta mensagem de alegria para nós.


Desde a queda de Adão e Eva, o Senhor renova com a humanidade a promessa de resgatar-nos daquela situação em que o homem livremente aderiu por meio de sua desobediência.

Em Jesus Cristo, realiza-se plenamente o projeto de Deus, pois não é mais um “homem escolhido entre os homens” que vem para nos livrar da escravidão do pecado, mas o próprio Deus que decide vir pessoalmente salvar-nos!

Cristo desceu do Céu e se encarnou pelo Espírito Santo no seio de uma virgem chamada Maria e se fez homem.

Seu nascimento foi causa de muitos conflitos, mesmo assim Ele não desistiu de nós e criou um novo povo, um povo eleito, que se estende a todos os homens que aceitam livremente e aderem ao seu projeto de amor.

Não diferente daquele tempo, em cada Natal o Senhor vem até nós, e ainda recordando a sua primeira vinda, alegres e confiantes, aguardamos a segunda na qual Ele “será tudo em todos” (1Cor 15,28).

Neste Natal, o menino que vem, chega em meio a conflitos na humanidade. Recordo, neste momento, as vítimas dos inúmeros ataques causados por terroristas islâmicos que não aceitam a mensagem de salvação dada gratuitamente por Nosso Senhor. 
O natal vem mostrar-nos que diferente do que pensam os homens e de como eles fazem, o Senhor não conquista seu povo por meio da força, da violência e da guerra, mas na humildade de um presépio em que aquele bebê, o Salvador do Mundo, nosso Deus e Senhor nasce e atrai todos a si com sua misericórdia e ternura.

Lembro também todos os que padecem nas terras distantes, na guerra que tem dizimado milhares, principalmente na Síria, mas também em outros países onde os cristãos são alvos dos opositores da verdadeira fé.

Estendo-me a todos que passarão esta noite de natal tristes por algum acontecimento negativo aos olhos humanos, mas que Deus conhece a sua causa e o motivo de tal situação: Àqueles que perderam um ente querido, que passam fome, que estão doentes nos hospitais, abandonados nas ruas da cidade, que foram injustiçados de alguma forma, marginalizados e rejeitados pela humanidade, às vezes, até dentro da igreja, meus sinceros votos de um feliz natal!!! Sabemos que após a tempestade vem a bonança.

Que neste ano que se aproxima cada um possa trilhar seu caminho sem perder a esperança de um mundo melhor, de uma situação melhor, mesmo que agora não encontremos saída para ela. Peçamos ao Senhor que conhece tudo e sabe o que é melhor para nós nos conduza por um caminho de paz e que nós trabalhemos para este fim, não esperemos que as coisas mudem sozinhas sem também comprometermo-nos para que as coisas melhorem para nós sem ferir aqueles que se encontram à nossa volta.

Assim, desdobro meus votos e felicitações a todos os nossos leitores que nos acompanham, e nos incentivam com uma prece, um comentário, enfim...  numa sociedade marcada pelo indiferentismo cristão onde a cada natal que passa vemos esvaziar-se das casas os símbolos natalinos, sinal de uma sociedade que mui rapidamente vai perdendo seus valores somos chamados a mudar esta realidade.

Nossos agradecimentos a todos vocês e preces na noite de Natal cientes de que “ainda que Cristo nascesse mil vezes em Belém, se não nascer dentro de ti, tua alma ficará para sempre perdida”. Que Ele nos acompanhe e nasça em nossos corações.


Feliz Natal!!!


Gilberto B. Passos.

Administrador

Nenhum comentário:

Postar um comentário