terça-feira, 2 de junho de 2015

Nota aos bispos sobre a Ideologia de Gênero



Aos
Senhores Arcebispos e Bispos,
Saudações de Paz!

Em nossa reunião do Conselho Episcopal Pastoral – CONSEP, de 19 a 20 de maio de 2015, conversamos sobre o processo em curso de elaboração e votação dos Planos Municipais de Educação. Pelo prazo do MEC, todos os municípios têm até o próximo dia 30 de junho para aprovação do Plano Municipal.

Em muitos municípios, este processo está acontecendo sem a participação dos principais interessados, pais e educadores. A não participação da sociedade civil na escolha do modelo de educação fere o direito das famílias de definir as bases da educação que desejam oferecer a seus filhos.

Urge uma ação de nossa parte, como Bispos. Contando com a atuação dos leigos, especialmente dos pais, dos agentes da pastoral familiar e de educadores, é preciso contatar, com urgência, os vereadores que já estão votando ou virão brevemente a votar. Em diálogo com eles, solicitem conhecer a avaliar o respetivo Plano Municipal, atentando-se a aspectos que precisam ser contemplados, tais como: controle do investimento financeiro do município; garantia de capacitação dos docentes; garantia de infraestrutura de cada unidade escolar, além de expressar nosso posicionamento contrário à inclusão da ideologia de gênero. 


Reconhecemos a importância da ação da Igreja em momentos como este. E para tal, contamos com seu apoio e empenho.

Nossa Senhora Aparecida, mãe e educadora, nos acompanhe nesta tarefa.


Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário-Geral da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário