segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Peru: Vaticano devolve títulos de Pontifícia e Católica para PUCP


A Secretaria de Estado do Vaticano emitiu um decreto através do qual devolve os títulos de “Pontifícia” e “Católica” para a Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP).

O decreto, assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, recorda que a constituição apostólica Ex-Corde Ecclesiae rege as universidades católicas do mundo e que a não adequação dos estatutos da PUCP ao documento fez com que no dia 11 de julho de 2012 fossem retirados os títulos de “Pontifícia” e “Católica” da universidade.

O texto do Vaticano recorda que em 14 de outubro de 2016, a assembleia universitária da PUCP “adotou uma série de emendas ao estatuto” em conformidade com tal constituição apostólica e, por isso, a Congregação para a Educação Católica aprovou “ad experimentum por cinco anos o estatuto da universidade”. 

Do mesmo modo, o decreto informa a nomeação do novo Grão-Chanceler da casa de estudos, o Cardeal italiano Giuseppe Versaldi, atual Prefeito da Congregação para a Educação Católica.

O Cardeal Versaldi será o Grão-Chanceler da universidade por um período de cinco anos.
_______________________________

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário