terça-feira, 22 de novembro de 2016

As três maiores tentações para cristãos comprometidos com Jesus.


A primeira tentação é contra o amor:

Essa causa desunião e divisão. O diabo tem feito o seu melhor para criar desunião entre nós. Quando nos desunimos não somos capazes de testemunhar que Jesus Cristo é o Messias. Quando deparamos com grupos divididos, um grupo contra o outro, movimentos criticando uns aos outros. Estamos diante da tática do diabo, que é o nosso inimigo principal. O diabo sabe que o ideal de um grupo ou comunidade é tornar-se células de amor e dar testemunho que Jesus esta vivo no meio dela, esta vivo entre nós. Por essa razão fará tudo para desunir os servos de Deus.

A segunda tentação é a sede de poder:

É comum encontrar em grupos cristãos ou em comunidades, uma desenfreada busca pela liderança. Nesses casos os frutos dessa liderança são desastrosos, não há crescimento, o grupo ou a comunidade enfraquece e tende a reduzir a qualidade e a quantidade de participantes, só não morre porque, o que é de Deus permanece, e o que não é com o tempo perece!Não é raro, você encontrar no meio do caos pessoas levantadas por Deus, para liderar o seu povo com dons extraordinários na conclusão de outros que assumiram a lideranças por pura sede de poder.
A terceira tentação é a distração ou dispersão:

Aqui o diabo tenta chamar nossa atenção, quer levar-nos a concentrar, toda a nossa atenção em coisas triviais, bobas, convenientes e, desta forma nos perdemos tirando o nosso olhar de Jesus. Muitos cristãos entusiasmados dispensam toda sua energia na organização de atividades, na criação de burocracias legalistas, que mais emperram a obra de Deus do que ajudam, afastando-se, da oração e da leitura da bíblia que é a Espada do Espírito. Ef 6, 17b.

Oremos: “Senhor Jesus, em seu nome eu renuncio a toda tentação contra o amor, retira de mim toda sede de poder, tira todas as coisas vãs que tem me distraído e causado em mim dispersão. Como filho ou filha de Deus, eu ordeno que todo espírito mal que esteja me rondando saia para que Jesus faça comigo tudo aquilo que ele quiser. Eu aceito Você, Jesus, em minha vida como meu único Senhor e Salvador.”

Obs: Este texto foi baseado no livro: Aprendendo a lidar com o diabo do Frei Elias Vella.
_____________________________________________

Arquidiocese de Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário