sexta-feira, 25 de novembro de 2016

França: Homem armado invade casa de retiro de religiosos


Um homem armado invadiu na quinta-feira, 24 de novembro, uma casa de repouso para religiosos em Montferrier-sur-Lez, no sul da França, onde vivem cerca de 60 pessoas.

O jornal francês ‘Le Figaro’ informou que o homem armado com um fuzil entrou no local por volta das 22h. Foi encontrada no local uma mulher morta, que foi assassinada por uma arma branca. A vítima era segurança da residência.

O agressor teria ingressado sozinho no local. As autoridades estão o procurando, mas acreditam que ele fugiu.

Através da sua conta de twitter, o Secretário Geral da Conferência Episcopal Francesa, Pe. Olivier Dumas, afirmou: “nossa oração se une a dos missionários atacados em sua casa de retiro”; e desejou “que Deus conceda a todos a sua paz”.

Também ofereceu suas preces pela mulher falecida durante o ataque.

A casa de retiro ‘Les chênes verts’ está localizada em Montferrier-sur-Lez, próximo a Montpellier. É uma residência para religiosos homens e mulheres da Sociedade das Missões Africanas (SMA).

“É um estabelecimento moderno, com assistência médica”, disse à AFP Wayne Bodkin, representante episcopal de informação da diocese de Montpellier. 

“A idade aproximada dos residentes é de 75 anos. Alguns têm mais de 90. O estabelecimento é muito grande, tem três andares e em cada um há 30 dormitórios”, disse Alan Berthet também ao mesmo jornal.

A SMA tem membros dos cinco continentes que servem na África. Atualmente tem cinco casas de retiro na França, como esta que sofreu o ataque.

Em seu site, afirmam que “nos impulsiona a fé em Jesus Cristo e o desejo de anunciar seu Reino por todas as regiões do continente africano. Buscamos a justiça, trabalhamos pela paz, construímos fraternidade”.
_______________________________

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário