terça-feira, 8 de novembro de 2016

Ladrões roubam igreja e profanam sacrário em Salvador (BA)


Peças do acervo de Arte Sacra da Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Convento da Lapa, em Nazaré, foram roubadas neste domingo (6). Quatro castiçais, um ostensório - peça utilizada para expor a hóstia - e a porta do sacrário de prata foram levados por ladrões, ainda não identificados. Segundo informações da Polícia Civil, quem roubou as peças teve acesso à igreja pelos galhos de uma mangueira.


"O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia (Barris). A equipe do Serviço de Investigação (SI) da unidade está em campo, a perícia já foi realizada e não há câmeras de segurança no local", disse a Polícia Civil, em nota.



O caso está sendo investigado pela delegada Jociara Fernandes, da 1ª Delegacia (Barris). O CORREIO procurou a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Salvador, mas ainda não há detalhes sobre o roubo, uma vez que a equipe ainda não conseguiu manter contato com o pároco da igreja. Também não há informações se haverá ou não missa na igreja após o roubo.


Informações ou pistas sobre o paradeiro das peças e autores do roubo podem sem feitas ao Disque Denúncia (71) 3235-0000.
______________________________
Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário