sábado, 22 de junho de 2019

Publicidade blasfema contra Virgem Maria e Arcanjo Gabriel é premiada na Itália


A Sociedade Médica Italiana para a Anticoncepção premiou uma publicidade blasfema que mostra o Arcanjo Gabriel entregando à Virgem Maria a pílula abortiva dos cinco dias depois com a frase “Use, faça milagres!”. A imagem recebeu fortes críticas nas redes sociais.

A publicidade foi preparada por um grupo de alunos do Instituto Giorgi-Woolf de Roma, que foi vencedor na iniciativa Informiamici (Informe aos amigos) do período 2018-2019, promovida pela Sociedade Médica Italiana para a Anticoncepção (SMIC, na sigla em italiano) e pela associação cultural Lacelta. O prêmio foi uma bolsa de mil euros para estudos para cada um.

A imagem, considerada por muitas pessoas nas redes sociais como uma grave ofensa à fé católica, tomou como ponto de partida a pintura ‘A Anunciação de Cesetllo’, pintada por Botticelli.

Segundo informa o jornal italiano ‘Il Giornale’, “na rede não faltou críticas que classificam a publicidade como blasfema, pois usa imagens sagradas para promover a pílula, considerada abortiva e que vai contra os princípios da religião (católica) da qual tomou a imagem para a publicidade”.

AS críticas teriam sido a razão pela qual a conta de Facebook de Informiamici apagou a postagem principal na qual aparecia a imagem.

No Twitter também se pode ver as críticas à imagem. A usuária Marcella Fraschi assinala, por exemplo: “Isso não presta. 1000 euros para estudos por ter blasfemado. (...) Uma civilização está morrendo”.

Outro usuário comenta que, “como agnóstico, acho realmente reprovável. Agora o delírio se apoderou de certos temas. Uma tristeza”.

Uma internauta identificada como Nunziata Chinicci assinala que a imagem blasfema é uma “vergonha! Mas, como sempre, deve-se ficar calado! Mas isso é blasfêmia e não se pode esperar nada, tanto o prêmio quanto o pôster devem ser retirados”.

Não é a primeira vez que Informiamici promove este tipo de publicidade. Em maio, segundo Seve em sua conta de Facebook, publicaram uma série de imagens intituladas “Faça por Deus! Interpretado pelo arcanjo Gabriel e Maria”, nas quais se vê um anjo oferecendo à Virgem um preservativo na entrada de uma igreja.

O que é a pílula dos cinco dias depois?

A pílula dos cinco dias depois tem um potencial efeito abortivo, porque impede a nidação do óvulo fecundado no útero da mulher.

O fármaco desta pílula é o acetato de ulipristal e se vende sob o nome de ellaOne. Aqueles que o promovem dizem que funciona melhor do que a pílula do dia seguinte, cujo fármaco é o levonorgestrel.

A margem de cinco dias que tem o acetato de ulipristal foi considerada para o desenvolvimento deste fármaco porque esse é o tempo máximo que, após as relações sexuais, os espermatozoides podem se manter dentro do sistema genital feminino com capacidade de fecundar.
________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário