terça-feira, 18 de junho de 2019

"Jesus Cristo foi morto como a Marielle", diz professor para alunos em sala de aula


Mais um episódio de doutrinação ideológica em sala de aula foi gravado pelos alunos e divulgado no último final de semana. Se trata de um professor de Geografia do Sesi de Suzano. O vídeo mostra o docente fazendo críticas ao cenário cultural e político do país, indiretamente, induzindo a opinião dos alunos sobre tais aspectos.

O professor identificado como Jefferson, segundo informações do movimento Escola Sem Partido (ESP), aparentemente contextualiza sua fala ao modo como a figura da mulher é tratada na sociedade atual, tema de um trabalho feito pelos alunos. No entanto, o mesmo chega à comparar o assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), à morte de Jesus Cristo.

"Seu objetivo, fazer a cabeça dos alunos para que percam o respeito pelos pais, pela igreja e pela religião que professam. As mães já reclamaram, mas ele tá pouco se lixando. Quer ser o guru dos alunos (pré-adolescentes do 8º ano), transformá-los em réplicas ideológicas de si mesmo", afirma a página do ESP ao denunciar o caso.

"Denunciem esse ato de covardia ao Presidente do Conselho Regional do SESI/SP, Paulo Skaf. Esse militante narcisista tem de ser posto pra fora JÁ!", declara o movimento. Assista o vídeo clicando AQUI.


Por: Giuliana da Matta
Professora da rede pública, Mestre em História (UFPB).
________________________
Opinião Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário