sexta-feira, 21 de junho de 2019

Cardeal Sarah: “Os novos bárbaros veem a família como algo a ser exterminado”


O site católico francês Famille Chrétienne (Família Cristã) publicou na íntegra uma homilia que o Cardeal Robert Sarah pronunciou em agosto de 2017 por ocasião dos 700 anos da diocese de Luçon, na região do País do Loire, em cujo território se localiza o departamento de Vendée (Vendeia, na versão aportuguesada). Trata-se de um lugar de mártires que resistiram bravamente ao republicanismo ateísta que marcou a Revolução Francesa: a Guerra da Vendeia durou de março a dezembro de 1793 e foi uma resposta popular contra o novo e esmagador governo revolucionário da França. A resistência católica, formada em grande maioria por camponeses, foi liderada pelo autoproclamado Exército Católico Real, cujos membros foram brutalmente dizimados pelas “Colunas Infernais” do general republicano Louis Marie Turreau: essas colunas foram operações militares das tropas republicanas comandadas por esse general para destruir os últimos focos de resistência em Vendeia. Dezenas de milhares de civis foram massacrados e, dentre eles, muitos já foram beatificados pela Igreja.

O cardeal Sarah não apenas prestou homenagem a esses mártires como acrescentou que a Igreja e a família continuam sofrendo intensa perseguição atualmente: quem hoje defende aborto, esterilização e controle populacional, especialmente na África, representa o equivalente modernista daquelas mesmas Colunas Infernais cuja ideologia, imposta de cima abaixo, não hesita em massacrar quem se puser em seu caminho.

“Quem, hoje, se levantará pela causa de Deus? Quem ousará confrontar os atuais algozes da Igreja? Quem terá a coragem de levantar-se sem arma alguma além do Rosário e do Sagrado Coração para enfrentar as colunas da morte do nosso tempo? As colunas da morte de nosso tempo são o relativismo, o indiferentismo e o desprezo de Deus. Quem ousará dizer a este mundo que a única liberdade pela qual vale a pena dar a vida é a liberdade de crer?”

O cardeal africano, que nasceu na Guiné, prosseguiu:

“Hoje, mais do que nunca, os ideólogos da revolução querem aniquilar o lugar natural da doação de si, da generosidade jubilosa e do amor. Quero falar sobre a família! A ideologia do gênero, o desprezo da fertilidade e da fidelidade são os diversos lemas desta revolução”.

Robert Sarah acrescentou que, tal como na Guerra da Vendeia, os novos bárbaros veem as famílias como algo a ser exterminado.

“Estes novos revolucionários estremecem diante da generosidade das famílias numerosas. Fazem chacota das famílias cristãs, justamente porque elas representam tudo o que eles odeiam. Eles estão como que prontos para lançar na África as novas Colunas Infernais para pressionar as famílias e impor a esterilização, o aborto e a contracepção. A África, como a Vendeia, vai resistir! As famílias cristãs de todo o mundo devem ser como alegres pontas de lança de uma rebelião contra essa nova ditadura do egoísmo!”

O cardeal guineense exortou os franceses a honrarem seus antepassados vandeanos defendendo o cristianismo dos novos ataques:

“Hoje, no Oriente, no Paquistão e na África, nossos irmãos cristãos morrem por causa da fé, são esmagados pelos pilares da perseguição islâmica. E vocês, povo francês? E vocês, povo de Vendeia? Quando irão se levantar, empunhando as armas da oração e da caridade, para defender a sua fé? Meus amigos, flui nas nossas veias o sangue dos mártires! Sejamos fiéis a tal sangue! Somos todos filhos espirituais do martírio na Vendeia!”
______________________________________________
Aleteia/ Famille Chrétienne/ Catholic Herald/ Centro Dom Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário