quarta-feira, 5 de junho de 2019

Iraque: 175 crianças do Iraque fazem sua Primeira Comunhão no campo de refugiados


Na sexta-feira, 27 de maio, 175 crianças sírio-católicas que vivem em um campo de refugiados em Erbil (Iraque) fizeram sua Primeira Comunhão, um sinal de esperança para esta comunidade de cristãos que foi obrigada a fugir ante a perseguição do Estado Islâmico.

Das 5.500 pessoas que vivem no campo de refugiados, 2.200 são crianças. Dessas, 470 crianças fazem a sua Primeira Comunhão durante estas semanas.

 O segundo grupo de 145 crianças fará a Primeira Comunhão na sexta-feira, 3 de junho, e o último grupo de 150 na sexta-feira, dia 10.

A Missa foi presidida pelo Arcebispo sírio-católico de Mossul, Dom Yohanno Petros Moshe, na igreja pré-fabricada do campo que pode receber 800 pessoas no total.

A igreja, que a princípio serve como tenda para acolher os refugiados, é a paróquia do campo de refugiados Aishty, que está dividido em três campos menores: Aishty 1, 2 e 3

Outro sinal de esperança para os cristãos iraquianos foi a ordenação de quatro diáconos na mesma igreja, em março. Três deles e as irmãs dominicanas de Santa Catarina de Sena foram responsáveis pela catequese das crianças.

A maioria das pessoas que vivem neste campo de refugiados morava antes na cidade de Qaraqosh, até que os terroristas do Estado Islâmico tomaram o local em agosto de 2014.
______________________________
Front Católico/ ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário