sexta-feira, 21 de junho de 2019

Cantor gospel alfineta padroeira do Brasil na Marcha para Jesus


Fernandinho, uma das principais  atrações  da Marcha para Jesus, usou o microfone para alfinetar os brasileiros que tem Nossa Senhora Aparecida como padroeira: “O Brasil não tem uma senhora, o Brasil tem um senhor, e o nome dele é Jesus” [vídeo], disse o artista em meio a gritos do público nesta tarde de quinta-feira, em São Paulo.

Propagando o ranço de muitos protestantes aos católicos, o cantor acabou por tirar o brilho do evento que se diz em louvor a Jesus. É da fé de milhões de brasileiros a devoção e o respeito à Mãe do Senhor. O “recado” de Fernandinho foi dos assuntos mais comentados pelos sites ao se referirem à Marcha Para Jesus, evento criado no Brasil pelos autodeclarados Apóstolo Hernandes e Bispa Sônia.

Sobre o comentário infeliz do artista, o Padre Gabriel Vila Verde lançou uma nota no facebook:

Ela passaria despercebida, se um certo cantor de nome "Fernandinho" não abrisse a boca para dizer o que disse. Em um país de maioria cristã, gritou para o público que o Brasil não tem uma senhora, referindo-se à Nossa Senhora, Mãe de Jesus.

Em primeiro lugar, ele deveria saber que o feriado de Corpus Christi só existe por causa da Igreja Católica. Sem ela, esta marcha seria num dia comum. Eles se aproveitam de um feriado católico, para atingir os católicos. Nada mais incoerente.

O Sr Fernando deveria entender, que esta "Senhora" dos Católicos, foi a primeira a marchar com Jesus, e não foi em cima do palco nem de um trio elétrico. Foi com Ele no ventre, no útero. Se hoje este cantor consegue vender seus discos falando de Jesus, é porque aquela Senhora, quando jovem, renunciou aos seus próprios planos e se abandonou aos planos de Deus.

Nesta Marcha, eles não quiseram a presença da Senhora. Mas não só ela ficou ausente. Houve também a ausência do respeito, da teologia, da coerência, da humildade, e de tantas outras coisas que, por ventura, deveriam ser convidadas.

Por fim, eu me pergunto: quem é esse cantor? Um pecador qualquer como qualquer pecador. Quem é Maria? A escolhida por Deus para ser mãe do Salvador. Coloquem na balança e vejam quem pesa mais!

Fernandinho é um dos mais prestigiados artistas do mundo gospel, também um dos mais exigentes. Em 2017, o Secretário de Cultura de Pedreira, no Maranhão, publicou o diálogo com a produção do artista que se recusou liberar a banda se deslocar em  um ônibus semileito, deveria ser leito.

Por sua vez, Fernandinho não poderia ir neste ônibus. Do aeroporto – sem passar pelo saguão- deveria ser conduzido em um carro estilo  sw4 com dois motoristas fardados à frente. À época, o acesso de “estrelismo” foi noticiado pelo site O Fuxico Gospel. Até  o momento não se sabe quais foram as exigências do cantor para o evento do casal Hernandes.
________________________________
Com informações: Ancoradouro/ Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário