quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

França: Praça é dedicada em memória do Pe. Jacques Hamel, assassinado pelo ISIS


O distrito de Ermont, localizado ao norte de Paris (França), quis honrar com uma praça com seu nome o Pe. Jacques Hamel, sacerdote assassinado por dois terroristas do Estado Islâmico (ISIS) em 26 de julho de 2016, enquanto celebrava Missa.

Na inauguração realizada no dia 22 de janeiro estiveram presentes todas as comunidades religiosas da região e a família do sacerdote. 

O prefeito de Ermont e senador, Hugues Portelli, explicou ao jornal ‘Le Parisien’ que esta praça não tinha nome e está em frente ao centro paroquial João Paulo II, que acolhe as reuniões dos católicos assim como também encontros ecumênicos.

Portelli disse que a decisão de colocar o nome desta praça em homenagem ao Pe. Hamel foi submetida à votação há dois meses e o resultado foi “unânime”: todos votaram a favor.

Na cerimônia de inauguração, o prefeito de Ermont homenageou o Pe. Jacques Hamel, descrevendo-o como “um mártir da fé” e “um exemplo de diálogo entre as religiões e comunidades da sua paróquia nos subúrbios de Rouen e se uniu a todas aquelas vítimas inocentes do fanatismo em nosso país e no mundo”. 

Em setembro de 2016, o Arcebispo de Rouen, Dom Dominique Lebrun, participou da Missa celebrada pelo Papa Francisco na Casa Santa Marta no Vaticano.

Naquele dia, o Pontífice disse que o sacerdote assassinado foi “um mártir” e “um exemplo de coragem” porque “esvaziou-se de si mesmo para ajudar os outros, de fazer fraternidade entre os homens”.

Durante esses dias, foi divulgada a possibilidade da abertura da causa de beatificação do Pe. Hamel.
___________________________

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário