sábado, 21 de janeiro de 2017

“Muitas almas vão para o inferno por não haver quem se sacrifique e reze por elas” (Nossa Senhora).


Há quase 100 anos atrás, Nossa Senhora lembrou em Fátima a necessidade de orações e sacrifícios para a salvação das almas. Orações pelas almas dos “pobres pecadores”, como tinha dito a mesma Senhora no mês de julho, quando mostrou aos assustados pastorinhos a visão do inferno. De um século para cá, o neopaganismo assola a civilização cristã e multidões de pessoas são tão ignorantes em matéria religiosa que não podem sequer repetir a pergunta do fariseu do Evangelho: “Que devo fazer para alcançar a vida eterna?” pois não têm clara a ideia de que existe uma vida eterna… Deus não permite que falte a ninguém a graça necessária para a salvação da alma mas Ele quer em tudo a nossa colaboração. 

Dia 19 de Agosto de 1917, andando com as ovelhas, na companhia de Francisco e seu irmão João, num lugar chamado Valinhos, e sentindo que alguma coisa de sobrenatural se aproximava e nos envolvia, suspeitando que Nossa Senhora nos viesse a aparecer e tendo pena que a Jacinta ficasse sem A ver, pedimos a seu irmão João que a fosse a chamar. Como ele não queria ir, ofereci-lhe, para isso, dois vinténs e lá foi a correr. Entretanto, vi, com o Francisco, o reflexo da luz a que chamávamos relâmpago; e chegada a Jacinta, um instante depois, vimos Nossa Senhora sobre uma carrasqueira.

– Que é que Vossemecê me quer?


 Quero que continueis a ir à Cova de Iria no dia 13, que continueis a rezar o terço todos os dias. No último mês, farei o milagre, para que todos acreditem.

– Que é que Vossemecê quer que se faça ao dinheiro que o povo deixa na Cova de Iria?

– Façam dois andores: um, leva-o tu com a Jacinta e mais duas meninas vestidas de branco; o outro, que o leve o Francisco com mais três meninos. O dinheiro dos andores é para a festa de Nossa Senhora do Rosário e o que sobrar é para a ajuda duma capela que hão de mandar fazer.
– Queria pedir-Lhe a cura dalguns doentes.

– Sim; alguns curarei durante o ano.

E tomando um aspecto mais triste:

– Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, pois muitas almas vão para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas.

E, como de costume, começou a elevar-se em direção ao nascente.


Irmã Lúcia
_____________________________________
Disponível em: Montfort

Nenhum comentário:

Postar um comentário