domingo, 15 de janeiro de 2017

Roma: igreja abriga moradores de rua nas noites frias.


A Igreja de San Calisto, situada no bairro de Trastevere, em Roma, está abrindo suas portas para moradores de rua desde a noite de 7 de janeiro, quando uma onda de frio chegou à capital e as temperaturas começaram a cair abaixo de zero.

Segundo a Esmolaria vaticana, a iniciativa continuará enquanto perdurarem as baixas temperaturas em Roma. A igreja tem abrigado cerca de 30 moradores de rua diariamente, entre italianos e estrangeiros.

Acolhida começa com o jantar às 19h

No local, os sem-abrigo recebem além de uma cama e cobertores, também alimentação e produtos de higiene. Os hóspedes deixam a Igreja de San Calisto sempre por volta de 8h da manhã.

Administrada pela Comunidade de Santo Egídio, a igreja é de propriedade da Santa Sé e foi construída sobre o poço onde teria ocorrido o martírio do Papa Calisto I, morto no ano de 222 durante uma revolta popular.

Atualmente, é ligada à Paróquia de Santa Maria in Trastevere, confiada à Comunidade, que ali realiza atividades de culto e catequeses, especialmente para idosos e pessoas com deficiências. 

Solidariedade para aquecer as noites frias

Todo o serviço de acolhida e assistência, dia e noite, é garantido por voluntários, que acompanham os hóspedes também na busca de situações mais estáveis e soluções para suas necessidades materiais e de saúde. 
___________________________

Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário