quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A corajosa resposta de jovem católica com rara síndrome a cruel “meme” nas redes sociais


Lizzie Velasquez, uma jovem católica norte-americana que sofre uma rara síndrome que não lhe permite ganhar peso, foi vítima de provocações e um “meme” nas redes sociais. Entretanto, sua resposta corajosa comoveu muitos ao redor do mundo.

Não é a primeira vez que Velasquez, de 27 anos, sofre provocações na internet. Anos atrás, seus companheiros de escola a apresentaram como “a mulher mais feia do mundo” em um vídeo no YouTube.

Lizzie nasceu em uma família católica, em Austin, Texas (Estados Unidos). Em uma entrevista ao Grupo ACI em 2012, a jovem assegurou que "Deus é a razão número um de porque estou aqui agora. Ele me abençoou com a maior bênção da minha vida, que é a minha síndrome”.

Recentemente, um “meme”, uma espécie de brincadeira de redes sociais, viralizou com sua imagem e o texto “Michael disse que me encontraria atrás dessa árvore para se divertir. Está atrasado. Alguém, por favor, marque-o e diga-lhe que eu ainda estou esperando?”.

Em um post publicado em sua conta de Instagram, acompanhado da imagem ofensiva, Lizzie assinalou que “viu muitos memes como este por todo o Facebook recentemente. Estou escrevendo este post não como alguém que é uma vítima, mas como alguém que está usando sua voz”.

"Sim, é tarde da noite quando escrevo isto, mas o faço como um lembrete de que as pessoas inocentes que estão marcando nesses memes, provavelmente, estão acordadas a esta hora vendo o Facebook e sentindo algo que não desejaria ao meu pior inimigo”, lamentou. 


A jovem católica destacou que “não importa como nos vemos e de que tamanho somos, ao final do dia, somos todos humanos”. Ela exortou os usuários das redes sociais a “ter em mente isto na próxima vez que ver um meme viral de um estranho qualquer”.

“No momento, você pode achar isso engraçado, mas o humano na foto provavelmente está sentindo exatamente o oposto”.

“Espalhe amor, não palavras ofensivas através de uma tela. Beijos e abraços, Lizzie”, concluiu a jovem.

Lizzie Velasquez é autora de dois livros, “Be Beautiful, Be You” (Seja bonita, seja você) e “Choosing Happiness” (Escolhendo a felicidade) e dá palestras motivacionais sobre a verdadeira beleza. 
_____________________________

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário