segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Homem ataca imagens religiosas na Catedral de Niterói


A Arquidiocese de Niterói (RJ) lamentou o ataque perpetrado por um homem contra imagens religiosas da Catedral de São João Batista, no centro da cidade.

Em nota, a Arquidiocese informou que o fato aconteceu na tarde de sábado, 14 de janeiro, quando um homem identificado como Yannes José, “que alegou não ter religião, atacou as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Cabeças”.

Na ocasião, funcionários da Catedral e um diácono tentaram imobilizar o agressor e, em seguida, a polícia foi chamada, levando o homem para a delegacia.

O comunicado explica ainda que, “segundo informações da polícia, o homem tem passagem por clínica psiquiátrica”. Dessa maneira, “após apresentação na delegacia, ele foi liberado, por tratar-se de uma pessoa com problemas mentais”.

“Manifestamos nossa indignação por tal fato, que revela o desrespeito para com o sagrado e uma crise profunda de valores, ao mesmo tempo em que o colocamos em oração”, conclui a nota da Arquidiocese de Niterói.

Confira a nota na íntegra:



NOTA SOBRE ATAQUE ÀS IMAGENS 
DA CATEDRAL SÃO JOÃO BATISTA

A Arquidiocese de Niterói vem, por meio desta nota, tornar pública a sua profunda tristeza, com o ataque às imagens da Catedral de São João Batista, no Centro de Niterói.

Na tarde de sábado, 14 de janeiro, Yannes José, que alegou não ter religião, atacou as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Cabeças, na Catedral de São João Batista, no Centro de Niterói. No momento do ataque,  funcionários e o diácono Renato tentaram imobilizar o agressor. A Polícia foi chamada, e o homem foi levado para a delegacia do Centro de Niterói.

Segundo informações da polícia o homem tem passagem por clínica psiquiátrica. Após apresentação na delegacia ele foi liberado, por trata-se de uma pessoa com problemas mentais.

Manifestamos nossa indignação por tal fato, que revela o desrespeito para com o sagrado e uma crise profunda de valores, ao mesmo tempo em que o colocamos em oração.
___________________________________
ACI Digital / Arquidiocese de Niteroi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário