sábado, 1 de outubro de 2016

Papa aos agentes de caridade: "Vosso trabalho favorece a unidade".


VIAGEM APOSTÓLICA DO PAPA FRANCISCO
 À GEÓRGIA E AO AZERBAIJÃO 

(30 DE SETEMBRO - 2 DE OUTUBRO DE 2016)

ENCONTRO COM OS AGENTES DE CARIDADE E ASSISTIDOS

SAUDAÇÃO DO SANTO PADRE
Centro dos Camilianos - Tbilissi
Sábado, 1 de outubro de 2016


Queridos irmãos e irmãs!

Com afeto vos saúdo, feliz por me encontrar convosco, agentes de caridade aqui na Geórgia, que, através da vossa solicitude, expressais de maneira eloquente o amor ao próximo, distintivo dos discípulos de Cristo. Agradeço ao P. Zurab as palavras que me dirigiu em nome de todos. Representais os diferentes centros caritativos do país: institutos religiosos masculinos e femininos, Cáritas, associações eclesiais e outras organizações, grupos de voluntariado. A cada um testemunho o meu apreço pelo generoso compromisso ao serviço dos mais necessitados.

A vossa atividade é um caminho de cooperação fraterna entre os cristãos deste país e entre fiéis de diferentes ritos. Este encontro sob o signo da caridade evangélica é testemunho de comunhão e favorece o caminho da unidade. Encorajo-vos a continuar por esta estrada exigente e fecunda: as pessoas pobres e frágeis são a «carne de Cristo» que interpela os cristãos de todas as Confissões, instigando-os a agir sem interesses pessoais, mas apenas seguindo o impulso do Espírito Santo. 

Dirijo uma saudação especial aos idosos, atribulados, doentes e assistidos pelas várias realidades caritativas. Alegra-me poder estar um pouco convosco e encorajar-vos: Deus nunca vos abandona, sempre está perto de vós, pronto a escutar-vos, a dar-vos força nos momentos de dificuldade. Vós sois prediletos de Jesus, que quis identificar-Se com as pessoas que padecem, sofrendo Ele mesmo na sua Paixão.

As iniciativas da caridade são o fruto maduro duma Igreja que serve, dá esperança e manifesta a misericórdia de Deus. Por isso, queridos irmãos e irmãs, a vossa missão é grande! Continuai a viver a caridade na Igreja e a manifestá-la em toda a sociedade, com o entusiasmo do amor que vem de Deus. Que a Virgem Maria, ícone do amor gratuito, vos guie e proteja. E vos sustente também a bênção do Senhor que de coração invoco sobre todos vós.
_________________________________

Santa Sé

Nenhum comentário:

Postar um comentário