sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Igreja do século XV desaba após terremoto na Itália


A igreja do século XV de San Salvatore a Campi di Norcia (Itália) foi derrubada no dia 26 de outubro, devido a um novo terremoto no centro do país, este desastre foi registrado pelos próprios habitantes. O antigo templo já havia sido prejudicado pelo sismo do dia 24 de agosto.

A fachada da igreja tinha dois portais perfeitamente simétricos e era considerada uma joia na região. Além disso, dependia da vizinha abadia de Sant'Eutizio em Preci.


Do mesmo modo, embora a maioria dos meios de comunicação italianos assinalaram que o templo era do século XII, segundo a página do Serviço Turístico de Valnerina, o templo foi construído entre o século XIV e XVI. Entretanto, o sismo de magnitude 5,4 ocorrido na noite de quarta-feira, derrubou esta antiga igreja, assim como outras edificações. 


O epicentro do terremoto foi localizado em Castelsantangelo sul Nera. Em seguida, foram registradas duas réplicas de magnitude 5,9 e 4,6.

O sismo de 6 graus que ocorreu no dia 24 de agosto causou a morte de 297 pessoas e afetou as localidades de Amatrice, Accumoli e Arquata del Tronto.

O terremoto que ocorreu na quarta-feira e suas réplicas atingiram principalmente as localidades de Ussita, Visso e Castelsantangelo sul Nera. Não foram registradas vítimas mortais. Ainda não foram calculados os danos materiais.
___________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário