sábado, 29 de outubro de 2016

McDonald's expõe imagem da Virgem sangrando com o Menino Jesus decapitado para celebrar 'Halloween'.


Um estabelecimento do McDonald na Espanha decidiu comemorar o Dia das Bruxas colocando uma imagem de Nossa Senhora do Carmo sangrando, levando o menino Jesus decapitado, o que levou a condenação dos católicos nas redes sociais.

A imagem foi colocada em um local do McDonald na cidade de Talavera de la Reina, na província de Toledo.

O delegado das missões episcopais da diocese de Toledo, Fernando Redondo, condenou o incidente através de sua conta no Twitter, onde ele perguntou: "Assim que se respeita a liberdade religiosa? Vergonha".

Enquanto isso, o Padre Emilio Palomo, um sacerdote da Arquidiocese de Toledo, também repudiou no twitter a colocação da imagem manifestando “dor e repulsa”.


O jornal espanhol La Gaceta informou que o sacerdote de Alcaudete de la Jara em Toledo, Pe. Juan Antonio Pérez Revenga, questionou o ocorrido: "Não há outra maneira de decorar a propriedade para (...) o Dia das Bruxas? Isso é necessário? Por que não colocar um Buda sem cabeça ou melhor uma imagem de Maomé decapitado? Isto é muito forte!"

O padre encorajou "aqueles que amam a Virgem e o Senhor" a não comerem no McDonalds e disse que se os seus gestores "não sabem respeitar, vamos mostrar-lhes onde mais nos dói: no bolso".
_____________________________

ACI Prensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário