quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Soldados cristãos erguem cruz em honra aos assassinados pelo ISIS no Iraque


Depois de recuperar Bartella, na planície de Nínive, os soldados cristãos iraquianos construíram uma cruz com pedaços de uma árvore e a colocaram, junto com a bandeira do país, no alto de uma igreja enquanto tocavam os sinos.

As forças iraquianas, curdas e peshmergas conseguiram se situar apenas a cinco quilômetros ao norte de Mossul, onde se encontra o bastião do Estado Islâmico no Iraque. Assim o confirmou o porta-voz do Comando das Operações Conjuntas, o general da brigada, Yehia Rasul.


A ofensiva sobre Mossul está causando um lento retrocesso dos terroristas, que continuam mostrando uma dura resistência.

De fato, há alguns dias e como represália por este avanço, vários membros do Estado Islâmico atacaram a cidade de Kirkuk, de onde fugiram dezenas de estudantes cristãos do programa impulsionado pela arquidiocese de Kirkuk, no Iraque.

Felizmente, o diretor da plataforma CitizenGO na Alemanha, Eduard Pröls, em contato com o iraquiano Rafed Yaldo, confirmou à Actuall que os estudantes estão a salvo.
_____________________________
Actuall / ACI Digital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário