terça-feira, 18 de outubro de 2016

CNBB e Cáritas lançam campanha em solidariedade às vítimas do furacão Matthew


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançaram nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, uma campanha SOS em solidariedade às vítimas do furacão Matthew, que atingiu o país caribenho no último dia 4 de outubro. Estima-se que um milhão de pessoas tenham sido afetadas pelas tempestades e que o número de mortes possa passar de 1 mil. Este foi o pior desastre enfrentado pelo país desde o terremoto de janeiro de 2010, quando mais de 300 mil haitianos e haitianas morreram. Ainda hoje há dezenas de milhares de pessoas vivendo em barracas devido às consequências do terremoto, o que agrava ainda mais a situação do país com a passagem do furacão Matthew.

Os recursos arrecadados com a campanha serão destinados a ações de urgência, como o fornecimento de água potável, alimentos, cobertores, kits de higiene, lonas e tendas. Será dada prioridade de atendimento às pessoas em abrigos improvisados, mulheres grávidas, crianças e adultos com deficiência física. Com este apoio, também pretende-se ajudar na reconstrução de casas, escolas e outras estruturas que busquem melhorar as condições de vida da população.

Ficam convidadas a colaborar com a campanha SOS em solidariedade às famílias haitianas as dioceses, paróquias, comunidades, congregações, escolas e todas as pessoas de boa vontade, de forma a realizarmos juntos um gesto concreto de solidariedade em favor dos irmãos e irmãs do Haiti. As ajudas financeiras podem ser depositadas nas seguintes contas, administradas pela Cáritas Brasileira em favor das vítimas do furacão Matthew: 

Banco do Brasil

Agência: 3475-4
Conta Corrente: 33781-1

Caixa Econômica Federal

Agência: 1041
Operação: 003
Conta Corrente: 3943-9

CNPJ da Cáritas Brasileira: 33.654.419.0001/16

A Presidência da CNBB e o presidente da Cáritas Brasileira pedem ao Deus de ternura e de bondade que derrame sua benção sobre cada pessoa por este gesto amoroso e solidário em favor das famílias haitianas.
__________________________________________

Fonte: Assessoria Nacional de Comunicação da Cáritas Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário