quarta-feira, 20 de abril de 2016

Jubileu 150 anos: "Mãe do Perpétuo Socorro: ícone do amor".



 
O Ícone de Nossa Mãe do Perpétuo Socorro é, sem dúvida, o Ícone universalmente mais amado na Igreja. Tem um apelo a todas culturas, línguas e mesmo a outras diferentes tradições religiosas. Em 26 de abril de 2016 será celebrado o aniversário de 150 anos da restauração pública do Ícone original de Nossa Mãe do Perpétuo Socorro na Igreja de Santo Afonso em Roma, entregue aos Redentoristas pelo Papa Pio IX, como estas palavras: “Faça-a conhecida no mundo inteiro”.

Este Jubileu de 150 anos pretende ser uma ocasião especial para reacender o amor e a devoção dos redentoristas para com a Mãe do Perpétuo Socorro, “pois ela nos acompanha na missão evangelizadora. Deve também ser um revigoramento do mandato dado aos Redentoristas para ‘Fazê-la conhecida’.

Ações celebrativas do ano jubilar em Roma

Durante o Ano Jubilar, no Santuário de Nossa Mãe do Perpétuo Socorro, na igreja de Sto. Afonso em Roma, três importantes ações celebrativas foram preparadas:

A inauguração oficial do Ano Jubilar nos dias 27 e 28 de junho de 2015, com uma vigília de oração diante do ícone original e a celebração tradicional da festa solene na igreja de Sto. Afonso com a missa seguida de procissão de Nossa Mãe do Perpétuo Socorro pelas ruas do bairro.

No dia 26 de abril de 2016 celebraremos na igreja Sto. Afonso, através de uma solene eucaristia diante do ícone original, o 150º. aniversário da restauração do culto público a este ícone de amor.

Durante o fim de semana de 25 e 26 de junho de 2016, celebraremos na igreja Sto. Afonso, em Roma, o encerramento do Ano Jubilar. Esta celebração coincidirá com as ações próprias da festa de Nossa Mãe do Perpétuo Socorro que incluem a tradicional procissão pelas ruas próximas do Santuário.

À medida que se vão aproximando as datas dar-se-á a conhecer novos detalhes sobre estas ações.

Convidamos as províncias, paróquias, congregações religiosas, dioceses e demais sujeitos ou grupos que, durante o Ano Jubilar, se organizem peregrinações a Roma para orar ante o Ícone original de Nossa Mãe do Perpétuo Socorro. Especialmente encorajamos a participação nos atos oficiais já mencionados, mesmo que seja sempre possível organizar outras peregrinações em diferentes momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário