quinta-feira, 28 de abril de 2016

Marcha pela Vida em Copacabana no dia 1º de maio

 
Copacabana receberá a 4ª edição da “Marcha pela Vida contra o aborto” no próximo dia 1º de maio, a partir de 14h. A concentração será em frente à Rua Miguel Lemos (estação de metrô Cantagalo). A marcha seguirá em direção ao Leme.

A manifestação organizada pelo Movimento Brasil sem Aborto com o tema: "Protegendo o trabalhador do futuro" traz como referência o Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio. A expectativa é reunir cinco mil pessoas, além de artistas e lideranças.

“Queremos construir um Brasil sem violência, sem aborto. Defendemos o direito de nascer que pertence a todos”, afirmou a coordenadora estadual do movimento, Maria José da Silva. "As mulheres devem lutar pelo direito à vida e pelo direito de ter seus filhos com dignidade".

A cantora Elba Ramalho marcará presença, como todos os anos. "Quando uma mulher passa por um aborto, fica com marcas profundas no seu interior", contou. "Não podemos produzir a morte. O mundo precisa de pessoas que construam a vida, a paz, o bem e o bem comum".

A banda Expresso HG, que idealizou e comandou o Flash Mob da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, em Copacabana, para o Papa Francisco também confirmou presença na Marcha pela Vida. A música “Direito de nascer”, lançada por ela com a participação de diversos artistas, já, alcançou milhões de pessoas no Brasil e no mundo, na defesa e na promoção da vida humana.

Outros artistas, autoridades políticas, representantes de diversas religiões e lideranças de movimentos sociais também são esperados.

O movimento tem como característica ser suprapartidário e suprarreligioso, buscando a união e mobilização de todos os cidadãos que compreendem o valor da vida humana desde a concepção. Mais informações sobre a “Marcha pela Vida contra o aborto” podem ser obtidas pelo Marcha pela Vida - RJ.
_____________________________________________
Arquidiocese do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário