sexta-feira, 29 de abril de 2016

Hollywood de olho no Padre Pio

 
No próximo dia 3 de maio, será oficialmente apresentado na Itália a Saint Pio Foundation, importante associação de caridade ligada à memória de São Pio de Pietralcina que, nos Estados Unidos, mas também em outras nações do mundo, se compromete a dar a conhecer o santo e sua obra. A popularidade do frade de Pietrelcina aumenta cada vez mais: nos últimos anos está se espalhando com rapidez surpreendente na América, na Ásia, na África e até mesmo na China e no Japão, principalmente devido aos “Grupos de Oração”, um movimento de leigos que ele fundou.

Entre essas personalidades da Saint Pio Foundation encontram-se Robert Davi, ator, diretor e cantor, famoso por interpretar muitos filmes de sucesso, Os Mercenarios 3 a 007 – Licença para Matar, ou Showgirls de Paul Verhoeven até a famosa série de TV CSI.

Davi, que é de origem italiana (seu pai era de Palermo e a mãe do Avellino) é um devoto fervoroso do Padre Pio e nunca perde uma oportunidade de falar sobre ele. “Padre Pio foi o guia e a luz da minha vida”, diz ele. Outros atores de Hollywood devotos do santo de Pietrelcina são Tony Lo Bianco, que também trabalhou em Jesus de Nazaré de Zeffirelli; Joe Mantegna, famoso na Itália especialmente pela séria de TV Criminal Minds; Gary Sinise, popular por suas performances inovadoras em Forrest Gump e Apollo 13 e pela série CSI – New York. No dia 27 de maio Gary Sinise, por suas atividades humanitárias, receberá durante uma cerimônia em Washington, o Padre Pio Award, Prêmio instituído pela Saint Pio Foundation.

Também participam da fundação homens políticos como o sr. Robert Astorino, governador de Westchester County (New York) ou cientistas como o Dr. Robert C. Gallo, diretor do Instituto de Virologia Humana da Universidade de Maryland. A associação também é reconhecida como uma fundação católica da Conferência Episcopal americana, e tem entre os seus apoiantes o Cardeal Edwin O’Brien, Grão-Mestre da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém; O cardeal Donald Wuerl, arcebispo de Washington; O arcebispo Bernard Auza, Observador Permanente da Santa Sé nas Nações Unidas; Monsenhor José Horacio Gómez, arcebispo de Los Angeles, e Monsenhor Frank Joseph Caggiano, bispo de Bridgeport, que na fundação é o vice-presidente do Conselho consultivo religioso.

A cerimônia de apresentação em Roma, programada para 03 de maio, será realizada no Salão Nobre do Grande Hotel De la Minerve. É prevista a participação do cardeal Renato Martino, conhecido pela admiração e devoção ao Padre Pio; com ele também o embaixador dos EUA junto à Santa Sé, Kevin Hackett, o italiano, Daniele Mancini, Fuchsia Nissoli, deputado no Parlamento do Distrito de estrangeiros do Centro e Norte da América, e Robert Astorino, governador de Westchester County no estado de Nova Iorque. Nos dias seguintes, a delegação da fundação continuará suas “peregrinações” em devoção ao Padre Pio visitando a cidade de Pietrelcina e San Giovanni Rotondo.
_____________________________________________
ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário