sexta-feira, 22 de abril de 2016

Igreja é furtada e hóstias são jogadas em rio de Pinheiros, ES

 
Uma igreja de São João do Sobrado, no distrito de Pinheiros, na região Norte do Espírito Santo, foi furtada na madrugada desta quinta-feira (21). As hóstias e o sacrário da paróquia foram encontradas jogadas em um rio do município durante a manhã.

Segundo a Polícia Militar, foi furtado apenas o sacrário, uma peça parecida com um cofre, que continha as hóstias. O furto foi descoberto pela manhã. A polícia informou que os bandidos usaram alguma ferramenta para remover a fechadura da porta da frente e entrar no templo.

 
O padre Marcos Stinghel, responsável pela paróquia, fez um desabafo no Facebook. "Meus amados irmãos, com pesar vos comunico que, essa noite, a Igreja de São João do Sobrado foi roubada. Os filhos de Lúcifer violaram o Santíssimo e levaram o Sagrado Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nossa Paróquia hoje acorda em luto", escreveu.

Segundo Marcos informou no Facebook no começo da tarde, um suspeito foi detido e confessou o crime, apontando que teria jogado os objetos roubados em uma represa.

"Já está detido o infeliz que invadiu nossa igreja e nossos corações com crueldade, nesse dia que se tornou escuro para nós . Toda a paróquia sofre junto com a comunidade São João Batista do Sobrado."

 
Pessoas que ajudaram a recuperar os objetos roubados informaram que as hóstias ficaram molhadas e se tornaram impróprias para o consumo, e serão descartadas para que ninguém tenha acesso. "Vamos preparar nossa igreja para o rito de desagravo", finalizou o religioso em mensagem na rede social.
_______________________________________
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário