sexta-feira, 22 de abril de 2016

Sacerdote idoso é assassinado nos Estados Unidos

 
O sacerdote franciscano Pe. Rene Robert, de 71 anos, foi visto pela última vez no Orange Park Medical Center na Flórida, quando visitava um doente. Seus parentes denunciaram seu desaparecimento dois dias depois e agora seu corpo foi encontrado no estado da Geórgia.

O assassino do presbítero é um jovem de 28 anos de nome Steven James Murray, que foi acusado de homicídio e já está no cárcere do condado St. John na Flórida.

A polícia acredita que o Pe. Robert foi assassinado na noite de 10 de abril e seu corpo foi abandonado perto de Augusta, estado da Geórgia, naquela mesma noite.

Não se sabe ainda por que Murray sequestrou e assassinou o Pe. Robert. As autoridades acreditam que o sacerdote estava tentando de ajudar o homicida quando ocorreu o crime.

O jornal The Inquisitr assinala que a denúncia sobre o desaparecimento do sacerdote foi feita no dia 12 de abril, quando se ausentou a vários eventos, incluindo um serviço de oração e um funeral, considerando que era muito pontual e responsável.

Em uma vigília de oração, Linda Bertino disse que o “Padre Rene era uma pessoa muito querida que faria qualquer coisa pelos outros. Muitos podem dizer o mesmo e o fato de que a pessoa a quem estava ajudando quis tirar vantagem dele, isso dói ainda mais”.

O xerife do condado St. John, David Shoar, que dirige a investigação na Flórida, também expressou seu pesar “a sua família e amigos. Confio que todos os investigadores seguirão com o trabalho para obter um resultado claro ante este ato bárbaro”.

Dom Felipe Estévez, Bispo do Saint Agustine, na Flórida, recordou o sacerdote como “um humilde e generoso servo de nosso Senhor, que compartilhou seus dons com os pobres, com a comunidade de surdos e com indivíduos que estavam nos cárceres. Pôs sua fé em ação com as obras de misericórdia corporais e espirituais”.

O presbítero também tinha um carinho especial pelos gatos e em ocasiões procurava um lugar onde pudessem ficar.

O Prelado disse que os que foram ajudados pelo sacerdote “recordarão do Padre Rene por sua amabilidade e seu infinito amor por eles. Sempre viu o bem nas pessoas às quais servia e lhes recordava que Deus os criou para coisas grandes e para um nobre propósito com os demais”.

“Neste Ano da Misericórdia, rezemos para que nosso Senhor derrame seu amor misericordioso na alma turvada de quem lhe tirou a vida e que Jesus Cristo dê o descanso eterno ao Padre Rene, paz à sua família e à nossa comunidade que sofre sua perda”, conclui o Bispo.
__________________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário