sábado, 18 de julho de 2015

Os mórmons e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias


1. Quem são os mórmons? 

O nome oficial da Igreja mórmon atualmente é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD). Joseph Smith a fundou com a idade de 24 anos, no estado de Nova Iorque, em 6 de abril de 1830. Originalmente era chamada Igreja de Cristo mas em 1834 o nome foi mudado para a Igreja dos Santos dos Últimos Dias. Em 1838 recebeu seu nome atual (Doutrina e Convênios, Sec.115:4).

Joseph Smith proclamou que Deus havia designado a Igreja SUD como “a única igreja verdadeira e viva na face da terra” (D&C 1:30).

A igreja SUD alega ter o único verdadeiro sacerdócio que é exigido agir no nome de Deus. Um profeta/presidente e seus dois conselheiros governam a igreja. Abaixo deles existem doze apóstolos e um grupo de homens chamados de Setenta. Estes são os cargos mais elevados na igreja SUD.

Eles têm quatro livros de escrituras: a Bíblia, o Livro de Mórmon, a Doutrina e Convênios e a Pérola de Grande Valor.

2. Quantos mórmons existem? 

O Deseret News 1999-2000 Church Almanac lista a membresia atual da igreja de SUD com 10.400.000 (pág. 110). Cerca da metade  deste número vivem fora dos Estados Unidos.

3. Por que os missionários mórmons estão vindo a minha porta? 

A Igreja SUD afirma ser a “única igreja verdadeira” e a única igreja com a autoridade para agir no nome de Deus. Eles não aceitam os batismos de qualquer outra igreja. Segundo seus ensinos, seu batismo é o único reconhecido pelo Senhor. Esta crença, junto com a crença na necessidade de um matrimônio do templo mórmon para ganhar a vida eterna, os faz levar sua mensagem para o mundo.

4. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD) é só outra religião protestante? 

Não, a igreja mórmon não afirma ser protestante. Afirma ser uma restauração divina da verdadeira igreja de Cristo. Rejeita a validade de qualquer outra igreja. Suas crenças básicas a colocam fora das doutrinas padrão do cristianismo. O mormonismo ensina que o Deus para quem eles oram é apenas um de uma série inteira de deuses que uma vez já foram mortais e progrediram à divindade. A Igreja SUD ensina que seu Pai Celestial nasceu como um filho espiritual de um deus e sua esposa que reinaram em um mundo diferente. Depois de amadurecer como um espírito, foi enviado para outro mundo onde nasceu como humano. Lá ele cresceu, casou-se, morreu, ressuscitou, foi para o céu, progrediu e depois se tornou o Deus de nosso mundo. Ele e sua esposa ressuscitada continuam tendo filhos espirituais nascidos para eles em seu reino espiritual. O homem mórmon, acompanhado por sua esposa, que é fiel à religião, paga o dízimo, assiste os rituais do templo SUD, etc. está esperando para progredir para depois se tornar um deus de outro mundo, igual a seu Pai Celestial.

5. O que é o Livro de Mórmon? 

O Livro de Mórmon contém as pretensas histórias de três grupos diferentes que velejaram às Américas. Os jareditas (Livro de Éter) vieram para o Novo Mundo na época da torre de Babel. Os mulequitas vieram para a América de Jerusalém em 586 a.C.. O grupo principal era a família de Lehi. Dois de seus filhos, Néfi e Laman, tornaram-se os líderes dos nefitas e lamanitas.

A última batalha entre os dois grupos, em 421 d.C., exterminou quase todos os nefitas. Moroni, o último nefita sobrevivente, enterrou os registros de sua civilização no monte Cumorah. Centenas de anos depois, Joseph Smith foi levado ao lugar por Moroni (alguns registros dizem Néfi), agora um ser ressuscitado que tinha se tornado um anjo. Smith então “traduziu” o registro e o publicou em 1830 com o título de o “Livro de Mórmon”.

6. O que é a Doutrina e Convênios

A Doutrina e Convênios contêm 138 seções e duas Declarações Oficiais. As primeiras 135 seções contêm as revelações de Joseph Smith de 1823 a 1844, a seção 136 é uma revelação pelo presidente Brigham Young em 1847, a seção 138 é uma pelo presidente Joseph F. Smith em 1918. A Declaração nº1 é datada de 1890 e é referida como “O Manifesto” que declarou fim à prática da poligamia. A Declaração nº 2 é datada de 1978 e declarou que “todos os membros masculinos dignos” poderiam agora celebrar o sacerdócio e participar nas cerimônias do templo. Isto terminou com a proibição do sacerdócio aos negros.

7. O que é a Pérola de Grande Valor? 

A Pérola de Grande Valor contém o seguinte:

1. O LIVRO DE MOISÉS – “Um extrato da tradução da Bíblia como revelado a Joseph Smith, o profeta, de junho de1830 a fevereiro de 1831”.

2. O LIVRO DE ABRAÃO – “Uma tradução de alguns registros antigos que vieram em nossas mãos das catacumbas do Egito”.

3. JOSEPH SMITH – MATEUS. “Um extrato da tradução da Bíblia como revelado a Joseph Smith, o profeta, em 1831: Mt.23:39 e capítulo 24 “.

4. JOSEPH SMITH – HISTÓRIA. “EXTRATOS DA HISTÓRIA DE JOSEPH SMITH, O PROFETA. História da Igreja, Vol.1, Capítulos 1-5”.

5. OS ARTIGOS DE FÉ. Uma lista de 13 crrenças específicas da Igreja SUD escrita em 1842.

8. O que é o Diário de Discursos

O Diário de Discursos (DD) é uma compilação de 26 volumes de sermões de presidentes e apóstolos SUD por cerca de 35 anos. Houve vários homens que foram nomeados oficialmente pela Igreja SUD para registrar as conversas. O volume 1 da série contém uma carta da primeira presidência SUD (Brigham Young, Heber C. Kimball e Willard Richards), de 1 de junho de 1853, autorizando a publicação dos sermões,:

O gerente adjunto da Deseret Book Company deu o seguinte endosso do Diário de Discursos um uma carta 12 de junho de 1963:

“Tendo em sua biblioteca os 26 volumes do ‘Diário de Discursos’, você tem uma biblioteca que contém os sermões dos presidentes e apóstolos da igreja. Se qualquer um lhe disser que os sermões neles não são reconhecidos pela igreja, eles não sabem o que estão falando”. (Carta da Deseret Book Co., 12 de junho de 1963)

O Diário de Discursos é listado como uma publicação oficial da Igreja SUD nas seguintes publicações:

* Essentials in Church History, de Joseph Fielding Smith, publicado pela igreja SUD, pág. 674.

* Deseret News 1989-90 Church Almanac, pág. 188, publicado por uma companhia da igreja SUD.

O Diário de Discursos é repetidamente citado em publicações SUD e nos relatos de conferência SUD. Veja por exemplo, Doutrinas do Evangelho, Manual do Estudante, Religião 231 e 232, publicados pelo sistema educacional da igreja SUD, 1986, p.83. Veja também a Ensign Magazine (publicação oficial da Igreja SUD) de maio de 1996, Conferência de James E. Faust, da primeira presidência, p.7.

É inconsistente os mórmons questionarem a precisão do Diário de Discursos enquanto os líderes SUD o continuam citando. Eles nunca escrevem a citação com uma retratação sobre a precisão do relato. Este assunto só surge quando alguém fora do mormonismo cita algo de seus líderes que eles estão envergonhados. É um padrão duplo.

9. Onde estão os papiros egípcios que Joseph Smith usou quando traduziu o Livro de Abraão? 

Joseph Smith comprou uma coleção de múmias e rolos de papiro egípcios em 1835. Um destes rolos se tornou a base para o Livro de Abraão (LA). Depois de sua morte, sua esposa ficou com a propriedade dos artefatos. Como que ela não foi para Utah com os pioneiros SUD, os papiros ficaram no Meio Oeste. Depois eles foram adquiridos por um museu. A Igreja SUD adquiriu a coleção dos papiros egípcios de Joseph Smith do Museu Metropolitano da Cidade de Nova Iorque em 1967. Agora eles estão nos arquivos SUD em Salt Lake City, Utah.

10. Por que os mórmons só usam a versão da Bíblia King James

O oitavo Artigo de Fé SUD diz: “Cremos que a Bíblia é a palavra de Deus até onde seja corretamente traduzida”. Os mórmons acreditam que a Bíblia passou por repetidas edições que mudaram o significado do texto. Assim, eles são céticos de qualquer tradução da Bíblia. Porém, eles vêem a versão King James (ou Rei Tiago, ou a Almeida Corrigida e Fiel) como a menos corrupta das versões disponíveis. Eles imprimem sua própria Bíblia (a versão Rei Tiago) com notas de rodapé SUD adicionais, dicionário e guias de tópico. Contêm referências cruzadas para suas outras escrituras e explicações SUD.

11. Por que igrejas mórmons não têm cruzes? 

Os SUD objetam ao uso de uma cruz em seus edifícios e o uso da cruz. Eles vêem o simbolismo da cruz como tendo uma origem pagã que simboliza a tortura e morte de Cristo, não Sua ressurreição. O apóstolo SUD Bruce R. McConkie declarou: “o mundo sectário falsamente supõe que o clímax da tortura e sofrimento (de Cristo) foi na cruz…–uma opinião que eles sempre mantêm diante deles pelo uso constante da cruz como um símbolo religioso. O fato é que, apesar do intenso e severo sofrimento na cruz, as grandes dores foram suportadas no Jardim de Getsêmani”. (Bruce R. McConkie, Doutrina Mórmon, p.555)

12. Eu sou um cristão firmado em minha fé. Por que eu deveria me preocupar com o que os mórmons estão fazendo? 

Cedo ou tarde, alguém que você conhece vai se juntar à Igreja SUD. Os missionários SUD convertem mais de 300.000 pessoas para sua igreja todos os anos. Muitas destas pessoas já eram membros de alguma igreja cristã antes de se unirem ao mormonismo. Você precisa ficar bem informado sobre o assunto para alcançar aqueles que estão sendo enganados.

13. Eu ouvi que há provas arqueológicas para o Livro de Mórmon. Isto é verdade? 

Já se passaram mais de 170 anos desde que Joseph Smith publicou o Livro de Mórmon. Até hoje não há um artefato que possa ser identificado como sendo feito pelos povos do Livro de Mórmon. Não há nenhum mapa oficial que designa a localização de qualquer cidade do LM. Joseph Smith preservou um exemplo da suposta escritura nas placas. Nenhuma outra amostra de tal escritura alguma foi encontrada nas Américas. Os mórmons apontam às grandes ruínas maias para estabelecer que houve uma grande civilização no sul do México e Guatemala. Porém, os maias tiveram sua própria história e religião pagã e não tiveram nenhuma ligação com os supostos povos do LM.

14. Se a base do mormonismo é falsa, por que continua crescendo? 

O crescimento não é necessariamente uma indicação de que as alegações são verdadeiras. Só temos que olhar a ascensão do Império romano com seu panteão de deuses para ver outra ideologia que teve sucesso mais fenomenal. O mormonismo atrai muitas pessoas por causa de seus bons valores familiares e código moral. A maioria dos convertidos sabem muito pouco sobre sua verdadeira teologia e história.

15. É verdade que os Tanners se retrataram de tudo que eles disseram e voltaram à Igreja SUD? 

Não, os Tanners são membros ativos de uma igreja cristã em Salt Lake City e não tem nenhuma intenção de voltar à Igreja SUD.

16. O mormonismo ensina que Deus já foi um homem em outro mundo e progrediu para se tornar Deus deste mundo?  

Sim, Joseph Smith declarou: “O próprio Deus uma vez já foi como nós somos agora, e é um homem exaltado” (Ensinos do Profeta Joseph Smith, pp.345-346). Outro de seus líderes cunhou a frase: “Como o homem é, Deus já foi uma vez; como Deus é, o homem pode se tornar” (O Evangelho Através dos Tempos, Hunter, p.105-106). Brigham Young declarou: “parece ridículo para o mundo, sob suas obscuras e errôneas tradições, que Deus já foi uma vez um ser finito” (Deseret News, 16 de nov. de 1859, pág. 290).

17. O mormonismo ensina que os mórmons dignos podem se tornar deuses de seus próprios mundos? 

Sim, um de seus líderes escreveu: “…já que os seres mortais são filhos espirituais de Pais Celestiais, como mostrou no último capítulo, a última possibilidade para alguns deles é serem exaltados à divindade” (O Evangelho Através dos Tempos, Hunter,, p.104). Brigham Young declarou: “Os seres inteligentes são organizados para se tornarem deuses, até mesmo os filhos de Deus, para morar na presença dos deuses” (Discursos de Brigham Young, p.245).

18. A Igreja SUD ainda acredita em poligamia? 

Sim, a doutrina da poligamia ainda está em suas escrituras, Doutrina e Convênios, seção 132. Ali se ensina que os mórmons não pratiquem poligamia durante esta vida mas a prática será permitida no céu. Hoje, se um homem mórmon sobrevive à primeira esposa (depois de ter um matrimônio no templo) ele pode se casar novamente no templo. Isto lhe garantiria duas esposas no céu.

19. O Livro de mórmon é uma tradução de escritos antigos? Onde estão as placas de ouro?

O Livro de Mórmon afirma ser o registro de três grupos de povos que emigraram do Velho para o Novo Mundo muito antes de Colombo. Um grupo de hebreus chegou em 600 a.C. O escriba para este grupo escreveu: “faço um registro na língua de meu pai, que consiste no conhecimento dos judeus e na língua dos egípcios” (Livro de Mórmon, Néfi 1:2). Estes registros foram supostamente mantidos em placas de ouro, depois enterrados no monte Cumorah (no estado de Nova Iorque). Um anjo levou Joseph Smith para sua localização onde lhe foi permitido escavá-los. Depois que Smith terminou a tradução, as placas foram devolvidas ao anjo.

Porém, não há nenhuma evidência de que os povos do Livro de Mórmon existiram. Smith alegou copiar um exemplo da escrita nefita das placas. Parece uma coleção de vários símbolos colocados juntos de cabeça para baixo, para trás, para o lado, etc. sem um padrão aparente. Não há nenhuma evidência de que esta escritura foi usada. No México e Guatemala há múltiplos exemplos de escritos maias em vários edifícios e monumentos mas há nenhum exemplo do tipo de escritura que Smith alegou achar.

20. É possível obter uma cópia do Livro de Mórmon original de 1830? 

Uma edição original do LM de 1830 custa cerca de $20.000. Obviamente, a maioria das pessoas não pode comprar um. Porém, nós vendemos duas diferentes, a preço acessível, fac-símiles da edição original de 1830. Veja o site: www.utlm.org.
21. Pediram para que eu orasse sobre o Livro de Mórmon. É certo fazer isto? 

Como o Livro de Mórmon afirma ser um documento histórico, deveria ser examinado nesta base para determinar sua autenticidade. A oração pode ser usada como uma parte do processo mas não é um guia suficiente. Nossos próprios desejos e emoções poderiam nos enganar (Tg. 4.3). Se só a oração fosse suficiente para determinar a verdade não haveria milhares de religiões diferentes.

22. O Livro de Mórmon ensina as doutrinas do mormonismo? 

Não. Muitas pessoas pensam que se lerem o Livro de Mórmon terão uma boa idéia das crenças SUD. Porém, o Livro de Mórmon ensina um Deus, não deuses plurais como no mormonismo. Menciona o céu e inferno, não três graus de glória, nenhum matrimônio do templo ou cerimônias secretas no templo. Não ensina o batismo para os mortos, preexistência do homem, progressão eterna ou poligamia. Uma das doutrinas mais censuráveis no Livro de Mórmon é seu ensino sobre a cor de pele. A pele branca é vista como pele desejável, enquanto a escura é vista como uma marca do desgosto de Deus. Smith escreveu o Livro de Mórmon nos anos 1820. Durante os próximos quinze anos suas doutrinas sofreram mudanças radicais que são vistas nas revelações da Doutrina e Convênios e a Pérola de Grande Valor.

23. O que tipo de cerimônias são realizadas em um templo mórmon? 

Um das doutrinas mais importantes da igreja SUD é a necessidade de ordenanças do templo. Um casal mórmon que esteve casado no templo poderá continuar a relação de matrimônio no céu. A igreja SUD ensina que a autoridade do sacerdócio é necessária para administrar estes ritos essenciais. Joseph Smith supostamente restabeleceu a cerimônia original do templo original do Velho Testamento.

Muitas pessoas estão familiarizadas com o conceito SUD de batismo para os mortos. Mas poucos percebem que esta é uma parte secundária da experiência do templo. Os jovens normalmente executam batismos por procuração. Porém, os mórmons adultos vão ao templo para participar da Cerimônia de Investidura e realizar matrimônios por vivos e mortos.

24. O que é a cerimônia de Investidura do templo mórmon? 

Antes de uma pessoa servir em uma missão de tempo integral na Igreja SUD ou antes de seu matrimônio do templo, vai ser requerido que participe da Cerimônia de Investidura (onde eles serão “dotados” de conhecimento especial). Quando um mórmon adulto vai ao templo passa uma vez pela cerimônia para si mesmo. Depois disso, a pessoa participará no templo em nome de uma pessoa morta do mesmo sexo. Os mórmons vivos ficam no lugar de uma pessoa morta e passam pela cerimônia de Investidura no nome daquela pessoa.

A cerimônia começa com um ritual de banho e unção, realizado por membros do mesmo sexo. Neste momento eles recebem um novo nome para eternidade (i.e. Paulo, Timóteo, etc. para homens, Raquel, Débora, etc. para mulheres). Depois se veste um traje do templo (roupa branca, avental verde) e se juntam a um grupo de várias pessoas no auditório. Eles assistem um filme que descreve a criação de nosso mundo, a Queda e expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden. Então Pedro, Tiago e João aparecem para instruí-los em certos apertos de mão e palavras secretas que serão necessárias para ganhar a admissão no Reino Celestial. Depois desta cerimônia ao casal será dada uma cerimônia de matrimônio do templo em um quarto anexo. A pessoa tem que participar nestes rituais para ganhar o nível mais alto do céu.

25. Quão rica é a igreja SUD? 

Ao contrário a maioria das igrejas, a igreja SUD não distribui um relatório financeiro, nem mesmo para seus próprios membros. Porém, os repórteres colecionaram tanta informação quanto possível dos recursos da igreja. A Time Magazine deu os seguintes detalhes das finanças mórmon:

“O material da igreja sobrepuja até mesmo seus avanços evangelísticos. Com uma cooperação incomum da hierarquia dos Santos dos Últimos Dias (que forneceram algumas raras informações sobre os negócios da igreja) a Time pôde quantificar a extraordinária vibração da igreja. Seus recursos atuais somam um mínimo de US$30 bilhões. Se fosse uma corporação, sua renda bruta anual de US$5.9 bilhões a colocaria na lista do FORTUNE 500, um pouco abaixo da Union Carbide e da Paine Webber Group mas maior que Nike e a Gap”. (Time, 4 de agosto de 1997, p.52)

26. Os líderes SUD recebem salário? 

A Igreja SUD se gaba de não ter um clero assalariado. Muitos deles acreditam que quando um homem recebe um salário de um grupo particular isto compromete sua integridade . O apóstolo SUD  Boyd K. Packer explicou, “na igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não há nenhum ministério assalariado, nenhum clero profissional, como é comum em outras igrejas”.

Embora seus líderes a nível local não recebam nenhum pagamento por seus serviços, isto não é verdade da alta liderança. Muitos dos mórmons não sabem que seu profeta, apóstolos e Setenta recebem um salário. Na Enciclopédia do Mormonismo lemos:

“Como a Igreja não tem nenhum clero profissional, é administrado a todo nível pela PARTICIPAÇÃO E LIDERANÇA LEIGA, e os oficiais, exceto aqueles das Autoridades Gerais, contribuem com seu tempo e talentos sem remuneração… Como as Autoridades Gerais são obrigadas a deixar seu emprego regular para o serviço da igreja em tempo integral, eles recebem uma modesta pensão provida da renda nos investimentos de igreja” (p.510)

Como a quantia paga aos líderes nunca é divulgada, fica o desejo de saber o que constitui “modesta pensão”.

27. Como você remove seu nome dos registros SUD? 


28. Onde eu posso ver as fontes originais para referência? 

A maioria das fontes que referenciamos pode ser vista em várias bibliotecas em Utah:

·       University of Utah, Marriott Library, Special Collections (Salt Lake City, UT)
·       Utah State Historical Society Library (Salt Lake City, UT)
·       Church of Jesus Christ of LDS, Historical Dept. (Salt Lake City, UT)
·       Brigham Young University Library, Special Collections (Provo, UT)
·       Utah State University Library, Special Collections (Logan, UT)

Alguns das outras bibliotecas com material SUD significantes são:

·       Henry E. Huntington Library, San Marino, Calif;
·       Stanford University Library, Stanford, Calif.;
·       Yale University, New Haven, Conn.;
·       University of Calif. Bancroft Library, Berkelely, Calif.;
·       U.S. Library of Congress, Washington, D.C.;
·       Illinois State Historical Library, Springfield, Ill.;
·       Graceland College, Lamoni, Iowa;
·       Chicago Historical Society, Chicago, Ill.;
·       Harvard University, Cambridge, Mass.;
·       Missouri State Historical Society, Columbia, Mo.;
·       Reorganized Church of Jesus Christ of LDS, Independence, Mo.;
·       Princeton University, Princeton, NJ


OBS: Saiba mais em: As Doutrinas Estranhas do Mormonismo
__________________________________ 
Fonte: Utah Lighthouse Ministry
Disponível em: Logos Apologética Cristã
Título original: General Information FAQ 
Título traduzido: FAQ sobre o mormonismo
Tradução: Emerson de Oliveira

7 comentários:

  1. O respeito à outras religiões é um ato cristão. A união dos povos é um ato cristão. Em Tiago 1:5 é mostrado como Deus revela sem sombra de dúvidas, aos homens e mulheres desta terra, dúvidas tão importantes como esta. Somente ele pode afirmar, e esta ligação, esta comunicação, é a oração, sem quaisquer interferencias. Normalmente, religiões não desejam perder seus fiéis para outras religiões, isso implica em questionamentos e em críticas superficiais a outras denominações. Mas Cristo foi, e é a verdade, e foi e é duramente perseguido, até os dias atuais, mesmo sendo a luz deste mundo. Deus é a verdadeira fonte da revelação e da salvação. Buscai primeiro e somente dele, nosso criador. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. se informem de uma igreja antes de fazerem esse tipo de post....

    ResponderExcluir
  3. A Igreja Sud é a mais correta existente na face da terra.
    Uma das coisas que me orgulho é que nela não existe um momento sequer em que falamos negativamente de outras religiões.
    Também somos muito gratos à Igreja Católica que é uma de nossas grandes parceiras no trabalho de ajuda ao próximo, nos registros genealógicos, etc...
    Líderes especiais da Igreja Católica têm nos dado as mãos para ajudar nossos irmãos necessitados pelo mundo.

    ResponderExcluir
  4. Sei sem sombra de dúvidas que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias é a única que contém todas verdades, desde o Mundo Espiritual (antes de nascermos) até os dias de hoje e o depois de nossa morte... fui criada na Igreja Católica e tenho muito respeito por ela, vendo isso aqui hoje, vi que a torna como todas as outras que querem manchar a reputação dessa igreja com enganações e subterfúgios para que seus adptos não entrem para essa religião... confesso a vocês que aprendi mais em um ano de Igreja "Mormom" (como vocês a conhecem, mas não é esse o seu nome correto), do que 42 anos na igreja Católica... pois essa é uma Igreja que há revelação pessoal, cada pessoa pode tê-la para sua própria vida e é real, é verdadeiro... onde oramos ao nosso Pai Celestial em nome de Jesus Cristo e não precisamos orar a ninguém que interceda por nós, nossa oração é diretamente entre o Senhor é nós mesmos... isso nos é pedido na Bíblia em diversos versículos... vocês sabem disso... um deles é: João 16:23-24... para mim isso fez uma grande diferença... ..

    ResponderExcluir
  5. Continuação -Temos o Sacerdócio onde todos os homens podem possuí-lo e o seu poder é imensurável e testifico que é ele é realmente verdadeiro... mas se um homem que o possui não estiver digno ele não poderá exercer o seu poder... Sou imensamente grata por ter conhecido essa igreja,(dei muito trabalho aos missionários, e sou grata por não terem desistido de mim porque ouvia muitas coisas erradas contra essa igreja e me dava pavor... eles me pediram para orar a respeito dela e eu não o fazia, mas um dia eu o fiz e foi justamente durante uma missa que estava assistindo do Padre Marcelo na TV de minha casa, eu tinha ido uma semana anterior na Igreja e senti um Espirito maravilhoso... e não sabia o que fazer, pois ao assistir a missa na TV não senti nada a respeito, orei com real intenção de saber o que o Senhor queria que eu fizesse e para minha surpresa me veio uma alegria tão imensa em meu coração, uma força tão grande que mal conseguia suportar... uma alegria tomou conta de mim e chorei de alegria sem parar e não houve dúvida que o Senhor havia me respondido... soube que era a resposta do que precisava... e já naquele domingo marquei meu batismo para a surpresa dos missionários... e fazem 19 anos que estou nesta igreja maravilhosa e por isso que digo que não há nada que me faça pensar diferente... realmente é um caminho estreito e apertado, mas meu coração sabe que fiz a escolha mais certa de toda minha vida...

    ResponderExcluir
  6. Continuação: Quanto ao Trabalho no Templo por nossos familiares falecidos e´absolutamente sagrado e tenho experiencias maravilhosas que não poderia contar-lhes aqui, mas que testificam o quanto nossos familiares estão ansiosos por essas ordenanças onde podemos ter nossa família por toda a eternidade, onde o selamento (casamento) entre um homem e uma mulher também é eterno... e tudo que é registrado na Terra é registrado no Céu, testifico disso por experiencia própria...e é muito sagrado a mim... O Templo realmente é a Casa do Senhor... por isso não há nada que eu possa falar a não ser: Comprovem por si mesmos... venham conhecer as maravilhas de conhecer a Cristo tão profundamente que lhe encherá sua vida de Luz... que encherá sua alma de vida e amor... confesso a vocês que nunca imaginaria que iria um dia mudar de religião, sendo que tenho (ele faleceu) um parente Arcebispo na igreja Católica... Eu sei que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Verdadeira Igreja de Jesus Cristo, pois sinto-o tão perto que muitas vezes penso que posso tocá-lo e espero sinceramente de um dia ser digna de poder estar ao Seu lado, como creio que todos vocês esperam o mesmo... e gostaria de estarmos juntos lá... preciso melhorar muito para isso, mas sei que estou no caminho certo e o coração aberto ao arrependimento diário e procurando ser melhor a cada dia... é um caminho estreito e apertado e muito difícil, mas é um caminho seguro e perfeito... se querem saber realmente sobre a igreja, pelas verdades que são faladas e ensinadas la, entrem neste site: https://www.churchofjesuschrist.org/?lang=por ou venha conhecer em uma de nossas capelas, será muito bem vindo.

    ResponderExcluir