quinta-feira, 16 de julho de 2015

Sacerdote assassinado na Colômbia ao preparar-se para celebrar missa


O sacerdote colombiano Luis Alfonso León Pereira foi assassinado em 15 de julho por um delinquente que tentou roubar a paróquia Maria Mãe da Igreja, em Montería (Colômbia). O presbítero tinha 79 anos, era muito querido pelos moradores da cidade, na qual foi prefeito entre 1995 e 1997. O fato ocorreu quando o Pe. León Pereira estava dentro da sacristia e se preparava para celebrar Missa.

Segundo o relato do crime, no instante que o padre descobriu o malfeitor ele foi atacado com um pedaço de vidro que cortou o seu rosto e o seu pescoço. Alertados pelos gritos de socorro do sacerdote, a comunidade conseguiu capturar o delinquente ainda dentro do templo. A polícia chegou para detê-lo alguns minutos depois.

O Bispo de Montería, Dom Alberto Rolón Güepsa, lamentou “a violenta morte do Pe. León Pereira” através de um comunicado difundido no dia 15 de julho.

“Diante deste doloroso acontecimento, repudiamos os atos violentos que frequentemente acontecem na nossa cidade e em nosso país, como consequência de uma decomposição moral e social que hoje atingiu um dos nossos sacerdotes”, assinalou. 

Dom Rolón Güepsa pediu aos fiéis e a todas as pessoas de boa vontade “unirem-se em oração”, e ao mesmo tempo declarou três dias de luto “em todas as paróquias desta Diocese, em cujo lugar será celebrada a santa Eucaristia e será exposto o Santíssimo Sacramento como ato de reparação diante deste crime atroz”.

O Prelado pediu que hoje, Festa da Virgem do Carmo, a comunidade guarde “sinais de sobriedade nas expressões de piedade popular para com um sacerdote que entregou sua vida durante 48 anos a serviço da Igreja como presbítero em nossa Igreja particular de Montería e que se distinguiu por seu espírito cívico em distintos ambientes da sociedade”.


O templo no qual ocorreu o assassinato deste sacerdote, indicou o Bispo, “permanecerá fechado até que se realize o ato de desagravo cuja celebração será comunicada aos fiéis desta comunidade”.
____________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário