sábado, 7 de setembro de 2019

Papa Francisco nomeia três Presidentes Delegados do Sínodo sobre a Amazônia




O Papa Francisco nomeou os Presidentes Delegados da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-amazônica, a ser realizada no Vaticano de 6 a 27 de outubro, com o tema “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”.

Os presidentes delegados são o Cardeal Baltazar Enrique Porras Cardozo, Administrador Apostólico de Caracas e Arcebispo de Mérida (Venezuela); Cardeal Pedro Ricardo Barreto Jimeno, Arcebispo de Huancayo, Peru, e Vice-Presidente da Rede Eclesial Pan-amazônica (REPAM); e o Cardeal João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

A nomeação dos três Presidentes Delegados foi divulgada neste sábado, 7 de setembro, através de um comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano.

Dessa maneira, os três Cardeais se juntam como Presidentes Delegados ao Relator Geral do Sínodo dos Bispos, Cardeal Claudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo e presidente da REPAM.

Do mesmo modo, o Sínodo tem como secretários especiais Dom David Martínez de Aguirre Guinea, Vigário Apostólico de Puerto Maldonado, e Pe. Michael Czerny, subsecretário da seção de migrantes e refugiados do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral e que será criado Cardeal no próximo consistório de 5 de outubro.
_____________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário