sábado, 7 de setembro de 2019

Diocese esclarece “banho em padre” diante do Santíssimo Sacramento exposto


Imagem que circula na internet desde esta sexta-feira, dia 6, mostra um jovem despejando balde de água em um padre diante do Santíssimo Sacramento exposto. O vídeo repercutiu bastante e despertou muitas críticas.  O episódio foi esclarecido pela Diocese de Iguatu.



NOTA DE ESCLARECIMENTO

SOBRE O OCORRIDO NO III REVIVER DO EJC

O III Reviver do EJC, da Diocese de Iguatu, reuniu, cerca de 700 jovens sob o tema ‘Se não for para ir para o céu, não vale a pena viver! ’, e foi cercado de vários e importantes momentos que se traduziram em uma rica experiência da juventude católica.

Podemos afirmar que o III Reviver do EJC foi considerado um evento que superou todas as expectativas do Clero, deixando-nos felizes pelos resultados apresentados. Foi um dia extraordinário quando os jovens cantaram, rezaram, meditaram e produziram excelentes reflexões. A Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edson de Castro Homem, foi concelebrada pelos padres ligados ao Movimento, com a liturgia dominical bem participada.

Um fato destoou ao final da Adoração, pois, ainda com o Santíssimo Sacramento exposto, foi dado ‘um banho de água’ no padre, vindo da Arquidiocese de Brasília. Protegeu a cabeça com um boné, após o ocorrido. As imagens foram repassadas e criticadas, como era de se esperar, devido à presença da Santíssima Eucaristia. Dom Edson conversou com o referido padre para se certificar dos fatos. O sacerdote aceitou com humildade a reprovação do Bispo. Afirmou não ter tido a intenção de profanar a Sagrada Eucaristia.

Tudo indica que a empolgação juvenil e a expressão de contentamento, próprias dos jovens, no final de um encontro cheio de emoções, não permitiram que eles ponderassem que o momento era inadequado para brincadeiras.

O fato, porém, motiva que se faça com os jovens do EJC e aqueles de outras expressões juvenis a necessária catequese eucarística.



Pela Assessoria de Imprensa da Diocese de Iguatu, Ceará

Luís Sucupira
_____________________________

Ancoradouro

Um comentário:

  1. Profanação é chamada de '' empolgação juvenil e a expressão de contentamento, próprias dos jovens, no final de um encontro cheio de emoções''. Vem, Senhor Jesus!!

    ResponderExcluir