segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Olavo adere a cisma e afirma que Papa Francisco “não é Papa”


Na manhã de sábado (28) o professor Olavo de Carvalho, muito conhecido no meio neoconservador, e crítico aos tradicionalistas católicos, postou afirmações em suas redes sociais abraçando um cisma com a Igreja Católica. Ele afirma que o Papa Francisco “Não é Papa nem no sentido mais figurado do termo” e que ele já “deu no s***”.

E também ironizou o Papa Francisco:


No seu Facebook respondeu um comentário reafirmando sua posição cismática:


E, por fim, no seu Facebook afirmou que “talvez” Bento XVI poderia reassumir o trono de Pedro:


O astrólogo agora mostra que aderiu a um cisma. Ele também já defendeu outras más doutrinas como o Perenialismo, o Sionismo, o Liberalismo e várias outras. Este é o sujeito que tanto critica os tradicionalistas brasileiros (e que foi refutado pelo Prof. Orlando Fedeli)… 

É, literalmente, guru heterodoxo. Agora se entende o motivo dele não criticar o protestantismo do atual presidente da República (ambos não tem fé católica).

*Nota: Olavo de Carvalho não pode ser considerado um "sedevacantista” no sentido clássico do termo, visto que considera que há um Papa (que seria supostamente Bento XVI). De qualquer forma, Olavo é um cismático e se não se arrepender condenará sua alma.
_____________________
Salve Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário