segunda-feira, 15 de abril de 2019

Incêndio atingiu Catedral de Paris e Mesquita em Jerusalém, ao mesmo tempo.

 
No momento em que as chamas devastavam a Catedral de Notre Dame, em Paris, um incêndio atingia a mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém.

Imagens mostrando fumaça e fogo saindo do telhado de uma estrutura conhecida como Sala de Oração de Marwani, ou Estábulo de Salomão, puderam ser vistas nas redes sociais. 

A Agência Palestina de Notícias, órgão oficial da Autoridade Nacional Palestina, citou um guarda dizendo na segunda-feira que "o incêndio irrompeu no quarto da guarda do lado de fora do telhado da Sala de Oração Marwani, e a brigada de incêndio do Waqf Islâmico cuidou do assunto com sucesso".

A notícia do incidente na Mesquita Al-Aqsa, o terceiro local mais sagrado do Islã e central para o atual conflito árabe-israelense, foi em grande parte obscurecida por um incêndio muito maior que atingiu a Catedral de Notre Dame ao mesmo tempo.

 

A Agência de Notícias Palestina informou que o gabinete do presidente palestino, Mahmoud Abbas, "expressou seu profundo pesar na segunda-feira pelo incêndio que eclodiu na histórica Catedral de Notre Dame, no centro da capital francesa de Paris, que causou o colapso da torre da catedral".

"A Presidência confirmou sua solidariedade e simpatia com nossos amigos na França por causa deste incidente", acrescentou a agência.

O xeque Azzam al-Khatib, diretor-geral do Departamento de Assuntos da Mesquita de Jerusalém e Al-Aqsa, disse à TV Al-Mamlaka, da Jordânia, que o incêndio começou no pátio e informações preliminares sugeriram que pode ter sido causado por crianças adulterarem a área.

Ainda não foram fornecidas explicações oficiais para nenhum dos incêndios desta segunda-feira, embora a mídia francesa tenha sugerido que o incêndio na Catedral de Notre Dame possa ter sido relacionado às reformas no local.
__________________________________

Com informações: Newsweek 

2 comentários:

  1. O Filho Primogênito e escolhido Israel pelo Eterno Deus o Todo-Poderoso mostrará e provará para o restante das nações que a verdade está com a nação israelita pois foi a nação escolhida, é a nação que conhece todas as verdades bíblicas.É a nação que Deus abriu o mar vermelho e salvou o seu povo amado. Deus ama todos mas escolheu essa nação com o propósito de salvação e é através de Israel que outras nações poderão ter o direito a esta vida eterna se obedecer as leis da torá.

    ResponderExcluir