quinta-feira, 11 de abril de 2019

Assessoria de Imprensa inaugura checagem de notícias sobre a CNBB


A Assessoria de Imprensa da CNBB -Conferência dos Bispos anunciou hoje, 11 de abril, o oferecimento de "um serviço de checagem de notícias relacionadas" à entidade. O propósito seria o de "reforçar um imenso trabalho que vêm fazendo organizações e agências de checagem de notícias que surgiram no contexto da disseminação de fakenews em nosso país e no mundo". E a CNBB então louva o trabalho da "Internacional Fact-Checking Network" (cf. imagem) [1].

Se acessarmos o site dessa "rede" de "checagem" de notícias, que é parte do "Poynter Institute", e verificarmos quem a mantém e sustenta, os seus patrocinadores, identificamos entre eles a Fundação MacArthur e, veja só, a Open Society Foundation, de conhecido George Soros. Fundações que financiam a agenda comuno-globalista e suas pautas de legalização do aborto, ideologia de gênero LGBT-gayzista, legalização das drogas, etc., etc. George Soros, que também patrocinou o assalto contra a Igreja Católica nos Estados Unidos, utilizando inclusive "apóstolos" da Teologia da Libertação, e tentou subornar Bispos durante a visita do Papa Francisco ao país, em 2015 [2].

Do Brasil, assinam a "Internacional Fact-Checking Network": "Estadão Verifica", "Agência Lupa", "Agência Pública" e "Aos fatos" [3]. A "credibilidade" do "Estadão" é de conhecimento público [4]. A "Agência Lupa" e "Aos fatos" são formadas por comuno-esquerdistas [5]. Por sua vez, a "Agência Pública" recebeu mais de $ 2.500.000,00 da Fundação Ford, patrocinadora também da agenda abortista e LGBT-gayzista [6].

Muito bem. Se o "serviço de checagem" de notícias da CNBB é "inspirado" (ou quem sabe até mesmo "auxiliado") por esse tipo de "rede" e de "agências", corre-se o risco de incorrer em blasfêmia ao anunciá-lo, proclamando: “E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará” (Jo. 8, 32) [7]. A propósito, não foi essa mesma Verdade que a Conferência dos Bispos retirou do "lema" de sua atual Campanha da Fraternidade, ao "resumir" o versículo do Livro do Profeta Isaías? [8]


Bruno Braga
____________________________
REFERÊNCIAS.

[2]. Cf. "USA, eleições 2016. Hillary Clinton - Satanismo e aborto, pedofilia, a trama para assaltar a Igreja Católica e a Teologia da Libertação, Foro de São Paulo e o esquema de poder comuno-globalista", notas X e XI [https://b-braga.blogspot.com/…/usa-eleicoes-2016-hillary-cl…].



[5]. Cf. "A direita acabou - fake news e facebook", Bernardo Pires Küster [https://youtu.be/rzibMdG_-7Q].


[7]. Cf. referência [1].

______________________________
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário