sábado, 20 de abril de 2019

BA: Incêndio atinge Igreja Matriz da cidade de Monte Santo


Nesta madrugada de sábado (20), a Igreja Católica da cidade de Monte Santo, Bahia, sofreu um incêndio. O fogo começou pela madrugada e até o amanhecer do dia a Igreja estava em chamas.

De acordo com informações do secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ordem Pública, Zeliomar Almeida, o fogo começou por volta das 3h. Segundo ele, inicialmente os moradores tentaram apagar as chamas e usaram carros-pipas.

Os voluntários também atuaram no início do incêndio com a retirada de bancos de madeira e imagens sacras. Ainda de acordo com Zeliomar, o fogo atingiu a sacristia, cortinas e o teto da igreja. Parte do material litúrgico foi destruído. Não tinha ninguém no templo religioso quando o incêndio começou.

O telhado veio abaixo com o incêndio. A demora para apagar o incêndio se deu conta porque o Corpo de Bombeiros mais próximo fica a 140 KM, em Senhor do Bonfim-BA.



Os bombeiros chegaram por volta das 7h30 deste sábado e fazem o rescaldo do incêndio para evitar que o fogo recomece.

A casa paroquial, onde mora o padre, fica ao lado da igreja, mas não foi atingida. O pároco, de prenome Mauro, acompanhou todo o trabalho de combate ao fogo.

Não se sabe as causas que levaram a este incêndio nem o prejuízos causados, mas acredita-se que devido a quantidade de velas acesas por conta das cerimônias de Sexta Feira Santa, pode ter ocasionado o inicio das chamas.

O secretário informou ainda que os párocos da igreja vão registrar o incidente na delegacia e solicitar uma perícia para saber onde começou o fogo.
______________________________________
Com informações: Divulga Petrolina/ Diga Filadelfia

Um comentário:

  1. Será que à algum relato de alguem comentando a queima de uma bruxa da seguinte forma: "Nossa que triste, a Igreja Católica colocando fogo numa mulher", será ?

    ResponderExcluir