quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Aumenta nos EUA a demanda por exorcismos


O Padre Gary Thomas, Exorcista da Diocese de São José, Califórnia, Estados Unidos, que por sua vez foi treinado pelo especialista exorcista Padre Carmine de Filippis em Roma, destacou a necessidade crescente do Ministério de exorcismo e descreveu à The Catholic Register alguns detalhes de seu trabalho. "A sociedade está se tornando rapidamente mais pagã. Há pessoas que simplesmente estão caindo longe de Deus e há pessoas que não somente estão se distanciando do Senhor, mas estão caindo em outras coisas buscando respostas às suas perguntas".

Esta busca desordenada também é alimentada por uma cultura contra religiosa e uma grande quantidade de produtos que inclusive chegam a ser industriais, como é o caso do tabuleiro Ouija. "Algumas dessas pessoas nem sequer sabem que o que estão fazendo é perigoso; algumas sabem, mas a maioria não", comentou. Este descuido diante das realidades que significam um risco espiritual é o que motiva que o Padre Thomas fale frequentemente sobre seu ministério. 

O exorcista destacou a prudência com a qual a Igreja aborda o tema do exorcismo e recordou que os exorcistas fazem um cuidadoso discernimento para determinar os casos autênticos dos que possam ter uma origem natural. "Algumas vezes eles podem ter uma grande depressão ou pode apresentar outra emoção que parece demasiadamente protuberante e fora do lugar. Você tem que descartar o natural antes de que possa ir ao preternatural", explicou o sacerdote. "Pelo qual eu tenho um doutor médico, um clínico e um psiquiatra em equipe todos os quais são católicos praticantes e que acreditam na existência de Satanás". O sacerdote também explicou que conta com um grupo de pessoas que ora para assisti-lo em toda libertação e em todo exorcismo.


O exorcismo se apresenta, segundo o Catecismo da Igreja Católica "quando a Igreja pede publicamente e com autoridade, em nome de Jesus Cristo, que uma pessoa ou um objeto seja protegido contra as ciladas do Maligno e tirado o seu domínio". O Ritual de Exorcismo só pode ser praticado por um sacerdote e deve contar com a permissão do Bispo.
___________________________________________
Dom Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário